Poucas pessoas sabem, mas essa é a maneira certa de cuidar de cheiro-verde em vasos
Conheça as dicas para ele crescer saudável e dar folhas o ano todo
Há quem não acredite muito, mas a verdade é que quase todo brasileiro adora o cheiro-verde. Seja para temperar o feijão, a salada ou a carne de panela, a combinação de ervas, geralmente feita com cebolinha e coentro, é popular e saborosa a ponto de transformar qualquer receita.
Leia também: Esses são os 5 temperos e ervas que você pode cultivar no seu quintal
Como cultivar cheiro-verde em casa?
Embora o cheiro-verde, normalmente, tenha um baixo custo, plantá-lo em casa pode fazer toda a diferença, afinal, essa prática não só pode ser terapêutica, como também garante a presença de uma planta bonita e aromática em casa. Isso tudo sem contar que esse é um excelente meio de consumir as ervas sem agrotóxicos.
Para cultivar o cheiro-verde em vasos, basta seguir o passo a passo a seguir:
1 - Escolha o vaso certo
Prefira vasos com furos no fundo, para drenagem. O tamanho ideal é de 20 a 30 cm de profundidade. Se quiser cultivar salsinha e cebolinha juntas, use um vaso maior ou dois separados.
2 - Prepare a terra
Misture uma parte de terra vegetal, uma parte de composto orgânico (húmus de minhoca) e uma parte de areia ou perlita (para manter a terra solta e bem drenada).
3 - Plante as sementes ou mudas
Enterre as sementes levemente, cerca de 1 cm de profundidade. Mudas: plante deixando o torrão intacto e aperte suavemente a terra ao redor.
4 - Posicione em local iluminado
...
Veja também
Desde que aprendi a plantar coentro em vaso, faço os melhores molhos de todos
O truque que quase ninguém conhece para manter o coentro fresco por até um mês
O truque que quase ninguém conhece para manter o coentro fresco por até um mês