Esses gatos valem uma fortuna - descubra as 7 raças mais caras do mundo
Algumas raças de gatos possuem valores exorbitantes, podendo chegar até 100 mil dólares. Saiba quais são e os motivos para serem tão caros!
Os gatos são animais conhecidos por sua elegância e mistério, mas algumas raças vão além e se destacam também pelo valor altíssimo. O gato mais caro do mundo, por exemplo, pode chegar a 100 mil dólares. Com traços exóticos, linhagens raras e até influências selvagens, esses felinos não passam despercebidos. Mas o que torna essas raças tão caras? Seria a aparência única, a raridade ou algo mais? Descubra os detalhes por trás das raças de gato mais valiosos do mundo e entenda por que custam tão caro.
1. Ashera é o gato mais caro do mundo
O Ashera leva o título de gato mais caro do mundo e é bem raro
Você sabe qual é o gato mais caro do mundo? A primeira raça que merece esse título de destaque é a Ashera. Essa raça de gato híbrido foi desenvolvida a partir de uma combinação de gatos leopardos asiáticos, gatos domésticos e gatos servais africanos. O Ashera impressiona com seu porte majestoso, pelagem exótica e tamanho surpreendente, conquistando admiradores no mundo todo.
Apesar de parecer selvagem, o gato mais caro do mundo tem uma personalidade dócil e super brincalhona. Ele tem um porte de gato gigante, podendo chegar a 60 cm e pesar entre 12 kg e 15 kg. Sua raridade e exclusividade são os principais fatores que tornam essa raça tão cara, chegando a custar até R$ 500 mil.
2. Bengal ou Gato-de-Bengala tem um preço acima da média…