PUBLICIDADE

6 tipos de tosa para cachorros da raça yorkshire

Veja uma lista com opções que ajudam a valorizar a pelagem desse pet

19 set 2023 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários

O yorkshire terrier, também conhecido como yorkie, é um cachorro pequeno e com pelagem longa que costuma atrair bastante olhares. Geralmente, os pelos desse cão variam de azul a castanho, com divisão clara no centro do dorso, em que o azul cobre a parte superior e o castanho fica na parte inferior do corpo. Além disso, é um pet que não costuma soltar muito pelo.

Tosar o pelo do yorkshire mantém a saúde do pet
Tosar o pelo do yorkshire mantém a saúde do pet
Foto: Anastasia Kachurak | Shutterstock / Portal EdiCase

Manter o pelo de um yorkshire bem cuidado é essencial para a saúde e bem-estar do animal. Além da escovação diária, existem vários tipos de tosa que podem ser aplicados, dependendo das preferências do tutor e do estilo de vida do cachorro.

Por isso, abaixo, confira os principais tipos de tosa para yorkshire e suas características!

1. Tosa de exposição

Esta tosa é ideal para o yorkshire que participa de competições de beleza ou exposições caninas. Isso porque ela mantém a pelagem longa e exuberante, com o comprimento padrão da raça. Além disso, inclui um topete longo no topo da cabeça e uma pelagem densa e reta no corpo. Todavia, requer uma manutenção diária com escovação para evitar nós e emaranhados.

2. Tosa bebê

Esta é uma opção popular para tutores que desejam um visual mais prático e fácil de manter. Isso porque o pelo é cortado uniformemente em toda a pelagem, mantendo um comprimento curto. Ademais, é uma escolha excelente para cães ativos que brincam muito.

3. Tosa schnauzer

Este estilo é uma variação do corte de bebê, com o pelo mantido curto no corpo, mas deixando um topete longo na cabeça do cachorro. A aparência dessa tosa se assemelha à de um cão da raça schnauzer em miniatura.

Tosa com franja é uma opção charmosa, mas deve-se ter cuidado para evitar nós
Tosa com franja é uma opção charmosa, mas deve-se ter cuidado para evitar nós
Foto: Valerie Nik | Shutterstock / Portal EdiCase

4. Tosa com franja

Nesta tosa, a pelagem na parte inferior do corpo é mantida longa e desce como um "saiote", enquanto o restante do corpo pode ser cortado mais curto. É uma opção elegante e charmosa, mas exige mais atenção para evitar nós na franja.

5. Tosa higiênica

Esta tosa se concentra na área ao redor do ânus e genitais para manter a higiene do cão. O pelo nessas regiões é cortado curto para evitar sujeira e emaranhados.

6. Tosa personalizada

Este é um estilo único criado conforme as preferências do tutor e a personalidade do cachorro. Além disso, pode combinar elementos de diferentes estilos de tosa para criar uma aparência personalizada.

Portal EdiCase
Compartilhar
Publicidade
Publicidade