Pessoas estão queimando seus Labubus nas redes sociais; o motivo: uma teoria maluca que os liga a um demônio mesopotâmico
Teoria da conspiração liga os populares peluches de Kasing Lung à divindade maligna Pazuzu
Os Labubu já estão no noticiário há algum tempo. Nos últimos meses, esses inconfundíveis bichinhos de pelúcia, com seus olhos esbugalhados e sorrisos maliciosos, ganharam as manchetes por seu sucesso comercial, seu faturamento multimilionário, por terem impulsionado a fortuna mais jovem da China e por seu sucesso com Rihanna e a estrela do K-Pop Lisa. O que não havia acontecido até então é que eles estavam sendo comentados por causa de uma teoria da conspiração distorcida que liga suas origens a Pazuzu, um demônio ancestral.
Tão louco quanto verdade.
Labubus malignos?
Parece loucura, mas uma busca rápida no X , TikTok , Instagram ou Reddit revelará uma gama surpreendentemente ampla de postagens, vídeos e fotos que, de uma forma ou de outra, ligam os brinquedos de pelúcia Labubu a Pazuzu, uma divindade maligna da Mesopotâmia. Algumas delas podem ser irônicas, mas outras (que até mostram pessoas queimando os bonecos) tornam difícil acreditar que seja apenas comédia.
Os Labubu, recordemos, são figuras criadas em 2015 pelo cartunista de Hong Kong Kasing Lung que (graças a uma combinação eficaz de design, marketing e, acima de tudo, viralidade ) conseguiram se tornar um negócio (quase) multimilionário. O segundo, Pazuzu, é uma divindade diabólica com raízes na antiga Mesopotâmia. Suas representações podem variar, mas ele geralmente é mostrado com um rosto feroz, olhos esbugalhados, presas, garras, asas, chifres e uma cauda de escorpião.
O que exatamente eles estão dizendo?
...
Matérias relacionadas
Um fantasma que devastou a economia do Japão agora assombra a China: o de 14 milhões de casas vazias
Se a pergunta é "quão ruim era o cheiro da Roma Antiga", a resposta é "sim"
Sempre achamos que, depois dos 35 anos, nosso desempenho despencava; é exatamente o oposto
Sem lasers e sem cortes: a técnica que promete aposentar os óculos em 1 minuto