Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Parto humanizado: o que você precisa saber sobre

Dra Graziela Jesus compartilha as vantagens e diferenciais dessa via de parto

26 abr 2022 - 22h30
Compartilhar
Exibir comentários

Muito mais do que receber um novo membro na família, o nascimento de um bebê marca também o início de uma história de amor, conexão e desafios para a mulher e toda a sua rede de apoio. E, para que essa jornada comece de uma maneira mais leve e sem possíveis traumas, o parto humanizado se apresenta como uma opção cada vez mais satisfatória.

A Dra Graziela Jesus, especialista referência na área, explica que o parto humanizado tem diferenciais que transformam a experiência da mulher e do bebê. “No acompanhamento do parto humanizado, que começa desde o pré-natal, pensamos desde encontrar um bom obstetra e um hospital que esteja alinhado aos desejos dos pais, até em detalhes como fazer uma playlist de parto para ser ouvida durante toda a gestação”, explica ela.

A ginecologista e obstetra conta que muitas futuras mamães dividem as mesmas dúvidas e a função do parto humanizado é transmitir tranquilidade por meio do diálogo e da informação.

Foto: Divulgação

"As dúvidas sempre passam pela questão da evolução de parto, o receio de não aguentar o parto normal e também há uma preocupação em comum em relação ao pós-parto da cirurgia cesária. Por isso o profissional deve deixar a paciente o mais segura e confortável possível", afirma Graziela.

Início de um sonho x Deu tudo certo

Bruna Ricardelli Guerra, paciente da Dra Graziela Jesus, conta a importância que foi ter a presença da profissional para receber o seu primeiro filho, Tom, que hoje está com sete meses. Ela lembra que havia passado com outros quatro obstetras até encontrar a médica, que foi quem lhe passou segurança.

Bruna confessa que antes era totalmente leiga ao conceito de parto humanizado: “Eu pensava que apenas o parto normal poderia ser humanizado e, com a Dra Grazi, eu descobri que poderia ter uma cesária cheia de amor, carinho, atenção e humanização”.

Dica da especialista

Você provavelmente já viu aqueles papais que ficam horas conversando com a barriga, certo? Pois no parto humanizado, esse ato não é só um hábito bonito, como também é uma recomendação médica. Conversar com “a barriga” durante a gestação traz confiança para o bebê na hora do parto, por já ter se familiarizado com aquele timbre de voz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade