Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que é melhor: usar ou não sutiã?

Se você já se perguntou se precisa ou não usar sutiã, chegou a hora de descobrir a resposta e ainda conhecer outras opções para substituir a peça

20 abr 2022 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários
Quando o assunto é usar sutiã, não há certo ou errado
Quando o assunto é usar sutiã, não há certo ou errado
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Quem inventou o sutiã? Segundo a história da moda, foi a nova-iorquina Mary Polly Jacob, em meados de 1914. E para que serve o sutiã? A ideia inicial era desenvolver uma peça para usar por baixo dos vestidos de festa e essa proposta é a mesma até hoje, já que ele segue sendo usado como uma "roupa de baixo". 

As perguntas — e respostas — sobre o sutiã são inúmeras, né? E, com exceção de uma, todas podem ser respondidas. Acontece que, após anos inovando e mudando a estética da peça, movimentos como o feminismo trouxeram uma questão antes nunca falada: eu preciso mesmo usar sutiã? A resposta? Quem decide é você! 

Afinal, ainda que a peça tenha uma proposta funcional, será que usá-la ou não muda, de fato, algo? A liberdade das mulheres sobre seus corpos, bem como a quebra de padrões sociais, garante que não. Portanto, usa quem quer e tá tudo certo! 

O desconforto ao usar sutiã pode vir, principalmente, das marcas causas pela peça apertada.
O desconforto ao usar sutiã pode vir, principalmente, das marcas causas pela peça apertada.
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Nesse debate, o conforto é um dos principais pontos levantados, sabia? Isso porque, provavelmente, se alguma vez você pensou em não usar sutiã o motivo por trás disso era os incômodos causados pelas alças, arames e, principalmente, o fecho. Basta tirá-lo no fim do dia para ver o quanto fomos apertadas, né? 

Mas para tudo tem solução! Se você não se sente mais confortável usando, porém, ainda não está segura em descartá-lo de vez, vale apostar nas versões mais leves, viu? Tops sem estruturas, lingerie sem costuras ou até mesmo camisetes — aquelas regatas mais justas, sabe? Independentemente do que escolher, o importante é sentir-se segura com a escolha. 

Ah, e lembre-se que tudo é um processo! Hoje você pode não querer usar o sutiã, mas daqui um tempo encontrar um modelo que cai super bem. Assim como agora pode parecer difícil andar sem ele, no entanto, se essa for sua vontade, logo mais não fará falta. E nada de se importar com opiniões alheias, hein? As escolhas do seu corpo são sempre suas e sobre você! 

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade