O que é dermatite perioral? Hailey Bieber fala sobre doença e como lida com uma crise: skincare minimalista é sua aposta!
Hailey Bieber revela luta contra dermatite perioral e compartilha rotina de cuidados com a pele.
Conhecida por sua aparência sempre impecável e pela famosa pele de vidro, Hailey Bieber mostrou que, mesmo com viço e uma rotina de beleza invejável, não está imune a problemas de pele. A modelo e empresária revelou, por meio das redes sociais, que sofre com dermatite perioral, uma condição inflamatória comum, especialmente entre mulheres de 25 a 49 anos, e que pode se estender por semanas ou até meses.
A Dra. Mary L. Stevenson, dermatologista da NYU Langone Health, explicou o que caracteriza a condição: "Uma condição de pele que resulta em pele seca, escamosa e avermelhada, bem como caroços ou pápulas vermelhas. Pode parecer acne, embora seja um diagnóstico distinto com alguma sobreposição no tratamento. Além disso, pode causar coceira, vermelhidão, ressecamento e inchaço."
Na prática, a dermatite perioral se manifesta por meio de erupções cutâneas irritadas e persistentes, especialmente ao redor da boca, como Hailey mostrou em uma selfie sem maquiagem publicada nos Stories de seu Instagram.
Na imagem, era possível ver a textura alterada na metade inferior do rosto, acompanhada de uma legenda em que ela relatava possíveis gatilhos da crise: "A pele sempre fica inflamada quando viajo muito, tenho sono insuficiente, uso hormônios, FPS errado, produtos novos, estresse".
Apesar de a ciência ainda não ter identificado com exatidão o que causa a dermatite perioral, relatos como o de Hailey são comuns: mudanças de rotina, uso de produtos com fragrância ou ativos desconhecidos, alteraç...
Matérias relacionadas