PUBLICIDADE

Mulher dá à luz no oceano e vídeo viraliza

Josy Peukert, de 37 anos, escolheu ter o parto na água do mar, em uma praia da Nicarágua

5 jun 2022 16h22
| atualizado às 16h22
ver comentários
Publicidade
Josy Peukert, de 37 anos, escolheu ter o parto na água do mar, em uma praia da Nicarágua
Josy Peukert, de 37 anos, escolheu ter o parto na água do mar, em uma praia da Nicarágua
Foto: Instagram/@raggapunzel / Reprodução

Josy Peukert, de 37 anos, deu à luz de uma maneira menos convencional. A mulher teve o bebe no oceano, em uma praia da Nicarágua, país localizado na América Central. O nascimento aconteceu em 27 de fevereiro e o vídeo, que registra momentos do parto, viraliza desde então e já tem mais de 100 mil visualizações.

"Eu não queria ter preocupaçãoes. Meu primeiro parto foi em uma clínica e traumático, meu segundo parto foi em casa, já no terceiro parto mesmo com uma parteira em casa era demais", explicou Josy.  No dia do nascimento do caçula,  ela deixou os filhos aos cuidados de amigos. Josy e o marido,  Benni Cornelius, de 42 anos, separaram toalha, gaze e uma bacia, para guardar a placenta, e seguiram para a praia durante o trabalho de parto. Lá, veio ao mundo Bodhi Amor Ocean Cornelius. 

"As ondas tinham o mesmo ritmo das contracções, aquele fluxo suave fez-me sentir muito bem. Fiquei com esta ideia na cabeça que queria dar à luz no oceano e porque as condições estavam certas no dia foi o que fiz", contou a mulher que ficou feliz por ter realizado o parto da maneira que desejou.

“Desta vez não tive consultas médicas ou exames ou influência externa. Não tínhamos uma data de vencimento ou prazo para o bebê chegar, apenas confiávamos que nosso bebê chegaria. Apenas eu, meu parceiro e as ondas. Foi bonito. A areia vulcânica macia sob mim me lembrou que não há mais nada entre o céu e a terra, apenas a vida", concluiu. 

Em seu Instagram, Josy relatou também como foram os preparativos para o nascimento desde a verificação da tábua da maré, até a duração das contrações. 

Assista ao vídeo:

Com informações do Mirror. 

 

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade