0

Dúvidas de Natal. Alguém me ajuda?

24 dez 2017
18h48
  • separator
  • comentários

Dúvidas de Natal. Alguém me ajuda?

Por Patricia Travassos

Foto: Mãe com Prosa

Eu confesso que até hoje não consigo entender alguns detalhes da magia do Natal. Ok, magia não se explica. E essa seria uma boa resposta. Mas, vamos combinar que as crianças hoje não se convencem tão facilmente. Então, preciso da ajuda de vocês. Como é que eu respondo às seguintes perguntas que eu já ouvi por aí e fingi que não escutei:

"Mamãe, se o Papai Noel está tão ocupado, lendo as cartinhas e atendendo aos pedidos das crianças,  porque a gente encontra ele sempre de boa, sentado naquele trono vermelho, em todo lugar que a gente vai?"

"Ok, o Papai Noel mora num lugar frio, mas se ele sabia que ia viajar pra cá, porque não trouxe uma mala com roupas de calor?"

"Se ele esqueceu a mala, porque não faz umas comprinhas no shopping, já que ele está sempre lá?"

"Se rena não tem asas, porque ela voa?"

"Se a minha casa não tem chaminé, por onde ele vai entrar?"

"Como é que o Papai Noel consegue chegar, ao mesmo tempo, na casa de todas as crianças?"

"Como é que ele sabe que eu me comportei direitinho e mereço o presente? Ele tem câmeras de segurança pra me vigiar, como o porteiro do prédio?"

"Se o Papai Noel visita a casa de todas as crianças, porque que ele espalha presentes na vovó, no vovô, na casa da titia… não era mais fácil deixar tudo direto na minha casa? O coitado deve ser cansar de visitar tantas casas…"

Eu sei… alguns questionamentos são meus há um tempão. Enquanto isso, continuo acreditando nesse espírito mágico que se instala no mundo nessa época do ano. Pra mim, a magia existe na nossa imaginação, mas a cada ano, a criança que habita em mim não se conforma com a falta de respostas. Alguém me ajuda?

PS: Com ou sem respostas, desejo a todos que acompanharam o #MCP em 2017 um lindo Natal, repleto de amor e muita magia!

Mãe com Prosa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade