4 eventos ao vivo

11 blogs/vlogs que valem a sua curtida!

19 fev 2018
17h39
atualizado em 8/3/2018 às 10h21
  • separator
  • comentários

Não dá pra negar que nessa jornada incrível e complexa que é a criação de um filho, o que seria de nós, simples mortais cheios de anseios e dúvidas, se não existissem os canais que nos ajudam a resolver os dilemas da maternidade? E a cada dia surge uma dúvida nova mesmo!

Foto: Mãe com Prosa

A gente sabe que nossas mães e avós passaram muito bem sem a internet, mas junto com a "evolução" desenfreada do mundo, surgiram novas necessidades e hoje é quase impossível se imaginar sem essa importante rede de apoio.

Pensando nisso, fiz uma lista com 11 blogs ou vlogs sobre maternidade que, se você ainda não conhece, vale a pena conhecer, curtir e acompanhar.

É tipo uma lista com os queridinhos do meu feed , considerando diversidade de conteúdo e boas reflexões - e o número 11 foi escolhido porque é um símbolo de ideias inspiradoras.

1 - FLÁVIA CALINA

Ela é um dos maiores nomes do mundo da maternidade e faz vídeos sobre tudo quanto é assunto. Quer ensinar a criança a criar a sua própria geleca, por exemplo , mesmo se as habilidades lhe passam longe? Ela e a Baby V são craques nos trabalhos manuais - apesar de Flávia afirmar que não (a moça ainda é modesta). As mamães com dificuldades para engravidar também encontram inspiração quando pesquisam sua história. O que eu mais gosto na Flávia é o jeito acolhedor de explicar qualquer assunto, e também sua forma de encarar (e exercitar) a maternidade como uma dádiva divina. Destaque para o grupo de discussões no Facebook que funciona muito bem com as questões emergenciais.

ACESSE

2 - MACETES DE MÃE

Um blog muito bem sucedido que ganhou asas no Youtube, e também um dos mais indicados quando o assunto é conteúdo relevante sobre maternidade. A Shirley explica tudo de uma forma tão clara e segura, que os maiores dilemas parecem mais leves! Foi ela, por exemplo, quem me inspirou a organizar e decorar sozinha (e sem tempo) o chá da bebê da minha filha de dois anos. Deu super certo, um dia escrevo sobre isso.

ACESSE

3 - MAMATRACA

O Mamatraca é outro veterano citado em nove entre dez listas sobre blogs de maternidade. Mas aqui no Mãe Com Prosa não é a popularidade que conta, e sim o conteúdo relevante e diversificado, além do chamado para vários tipos de reflexões. E o Mamatraca faz isso com a gente, você pode concordar ou não com um determinado assunto, mas acompanhá-lo de perto faz a gente querer sair do lugar comum e encarar de frente qualquer obstáculo.

ACESSE

4 - PAIZINHO, VÍRGULA

O mundo pós-filhos não se restringe apenas às mulheres, não é mesmo? Graças aos Céus existem pessoas como o Thiago Queiroz, o "Paizinho, Vírgula!". Quando ele se tornou pai, um novo mundo se abriu na frente dele, e nesse mundo, a paternidade deveria ser exercida com a divisão total de tarefas. A gente sabe que isso ainda é algo distante quando pensamos na maioria, mas são pessoas como ele que inspiram essa mudança. Vale pesquisar os artigos sobre "parentalidade consciente" e "criação com afeto". E o canal do Paizinho no Youtube é um show à parte!

ACESSE

5 - TIAGO E GABI

Já que entramos no assunto "pais", outro canal que vale a pena acompanhar é o "Tiago e Gabi - Família", com essas duas figuras despidas de qualquer cerimônia tanto na hora de mostrar a rotina com as filhas, como na hora de discutir assuntos de casal. Sabe aquele lance de "a vida como ela é"? Esse é um tipo de conteúdo que cresceu muito nos últimos anos, os chamados "vlogs", que no caso deles dá quase a sensação de fazer parte da família. E por ser tão participativo quanto a Gabi, o Tiago também inspira a paternidade como ela deveria ser, com IGUALDADE.

ACESSE

6 - CUCA DE PAI CACHOLA DE MÃE

Falando em casal legal, gostaria de destacar também o projeto da Carol Melhem e do Elam Rocha, que tiveram uma ótima sacada quando escolheram esse nome. Apesar de não ter começado como um blog e depois expandido para o Youtube, como a maioria, o canal do cuca e da cachola traz várias reflexões feitas em casal - e eu gosto muito do jeito que eles falam. Deu pra ver que eu tô numa fase de querer ouvir bastante os pais, né? Acho muito necessário e gostaria que mais pais fizessem o mesmo.

ACESSE

7 - MUNDO OVO

Outro nome essencial na hora de pesquisar sobre gravidez, filhos e bem-estar pós-filhos. O site é administrado por duas mães super antenadas, tem uma interface bem legal, abordagem inteligente e assuntos que são sempre bem-vindos. É um dos grandes destaques do meu feed !

ACESSE

8 - JUST REAL MOMS

Conteúdo direto e prático é a pegada desse blog que também é administrado por duas mães bem antenadas. O que eu mais gosto no Just Real Moms são as listas com dicas de todos os tipos. Leitura rápida e necessária, e com direito a lista de fornecedores e tudo o mais! E o canal delas no Youtube também vale ser destacado, principalmente para quem curte um bom "faça você mesmo".

ACESSE

9 - CRIAR E CRESCER

No começo do texto falamos sobre a nossa necessidade de buscar apoio e informação diante das urgências da maternidade. E na hora de fazer isso, vale sempre consultar o canal do pediatra Dr. Daniel Becker. Os vídeos são sempre esclarecedores e, o mais legal de tudo, tem a palavra de um super médico para desmitificar nossas maiores aflições.

ACESSE

10 - PITADAS DA PATY

A Patrícia Smith é uma nutricionista infantil porreta que foi uma das fundadoras do "Mundo Ovo" e também fez muito sucesso em seu projeto anterior, o canal "Pra Papá" - um espaço recheado de dicas de alimentação e receitinhas incríveis! Depois de um breve período sabático, recentemente ela lançou o "Pitadas da Paty", um blog onde ela expande os assuntos da maternidade com pitadas essenciais de tudo o que ela aprendeu na sua jornada como mãe.

ACESSE

11 - FAFÁ CONTA

Eu sei que o foco aqui são blogs e vlogs que apresentam diversidade de conteúdo para pais e filhos, mas eu não resisti e gostaria de finalizar essa lista esperta com um canal que eu e minha bebê gostamos demais! A Fafá é uma contadora de histórias que tem um jeito muito gostoso de entreter as crianças. Aqui em casa eu tento diversificar os vídeos da Galinha Pintadinha e correlatos (que minha filha ama) com a contação de histórias, e sinto que isso foi fundamental na paixão que ela desenvolveu pelos livrinhos.

ACESSE

Por enquanto é isso, pessoal!

Tem muita coisa legal nesse Universo maluco que é a internet.

O segredo é saber avaliar quem realmente devemos ouvir, pois palpites sem embasamento a gente lê e ouve aos montes, não é mesmo?

Outros textos de Renata Bianchi

Acesse nosso site: www.maecomprosa.com.br

Mãe com Prosa

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade