Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filhas se parecem mais com as mães aos 32 anos, diz pesquisa

Compartilhar
Michelle Achkar

Gostando ou não, todos os filhos têm semelhanças com os pais. Entre mães e filhas, as similaridades físicas costumam ser acentuadas com o passar dos anos, sejam elas boas ou ruins.

Rumer Willis, 22, filha de Demi Moore, 48, deve adquirir mais hábitos iguais ao da mãe após os 30 anos
Rumer Willis, 22, filha de Demi Moore, 48, deve adquirir mais hábitos iguais ao da mãe após os 30 anos
Foto: Getty Images

Pesquisa realizada pela empresa de cartões Hallmark diz que a idade em que isso começa acontecer é aos 32 anos. Exatamente. Para chegar a essa conclusão, a empresa entrevistou mil adultos, também do sexo masculino, e identificou que é nessa faixa etária que a maioria deles começou a identificar frases, hábitos e também aparência parecida com as mães. Dois terços das mulheres afirmaram ter ficado muito mais parecidas com as mães enquanto um terço dos homens fez a mesma afirmação.

O objetivo do levantamento era identificar hábitos que são passados de geração a geração, mas o principal dado da pesquisa surgiu da relação das filhas com as progenitoras.

Muitas afirmaram que passaram a repetir frases que as mães diziam, mesmo as que não faziam sentido antes para elas como 'se fizer careta e bater vento, vai ficar com essa cara para sempre'. Preocupações com os filhos, comprar alimentos em excesso e estocá-los em casa, assistir a novelas ou dar opinião sobre tudo também foram comportamentos citados.

Judi James, especialista em comportamento entrevistado pelo jornal Daily Telegraph , que publicou a pesquisa, afirmou que é natural as pessoas se tornarem mais parecidas com quem é mais importante em suas vidas. Confira, na galeria de famosas, filhas e mães que são bem parecidas.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra