Filhas se parecem mais com as mães aos 32 anos, diz pesquisa
- Michelle Achkar
Gostando ou não, todos os filhos têm semelhanças com os pais. Entre mães e filhas, as similaridades físicas costumam ser acentuadas com o passar dos anos, sejam elas boas ou ruins.
Pesquisa realizada pela empresa de cartões Hallmark diz que a idade em que isso começa acontecer é aos 32 anos. Exatamente. Para chegar a essa conclusão, a empresa entrevistou mil adultos, também do sexo masculino, e identificou que é nessa faixa etária que a maioria deles começou a identificar frases, hábitos e também aparência parecida com as mães. Dois terços das mulheres afirmaram ter ficado muito mais parecidas com as mães enquanto um terço dos homens fez a mesma afirmação.
O objetivo do levantamento era identificar hábitos que são passados de geração a geração, mas o principal dado da pesquisa surgiu da relação das filhas com as progenitoras.
Muitas afirmaram que passaram a repetir frases que as mães diziam, mesmo as que não faziam sentido antes para elas como 'se fizer careta e bater vento, vai ficar com essa cara para sempre'. Preocupações com os filhos, comprar alimentos em excesso e estocá-los em casa, assistir a novelas ou dar opinião sobre tudo também foram comportamentos citados.
Judi James, especialista em comportamento entrevistado pelo jornal Daily Telegraph , que publicou a pesquisa, afirmou que é natural as pessoas se tornarem mais parecidas com quem é mais importante em suas vidas. Confira, na galeria de famosas, filhas e mães que são bem parecidas.