PUBLICIDADE

Pesquisa mostra as mentiras mais usadas nos relacionamentos

"Acabou a bateria do meu celular" e "não vi sua ligação" são as mais clássicas mentiras contadas pelos homens

2 abr 2015 10h26
| atualizado às 11h19
ver comentários
Publicidade
<p>'Ele é sou meu amigo' é uma das mentiras contadas pelas mulheres</p>
'Ele é sou meu amigo' é uma das mentiras contadas pelas mulheres
Foto: iStock

“Já estou pronta. Desço em 5 minutos”; quem nunca contou essa mentirinha? Pois de acordo com uma pesquisa realizada pelo ParPerfeito, 26% das mulheres usam esta frase para ‘enganar’ seus parceiros.

Siga Terra Estilo no Twitter

O levantamento incluiu 2.300 solteiros usuários do site e mostrou uma série de comportamentos ligados ao hábito de mentir.

A segunda mais contada pelas mulheres é a clássica “não está acontecendo nada”, com 22%; “não sou ciumenta”, com 19%; “ele é só meu amigo”, com 16%; “estou com dor de cabeça”, com 13%; e, por fim, “estou bem com o meu corpo, mas prefiro não comer essa sobremesa com você”, com 4%.

As mentiras contadas pelos homens são bem diferentes das do público feminino. “Acabou a bateria do meu celular” é a mais usada, com 24%; seguida pelo fatal “não vi sua ligação”, com 21%. “Você não está gorda” aparece no terceiro lugar da lista, com 20%, “Não estou saindo com mais ninguém, só com você”, tem 15% dos votos; “essa é última cerveja, prometo”, tem 7%; “estou preso no trânsito”, também 7%; e, por fim, “nem bebi muito”, com 6%.

A pesquisa mostrou ainda que as mulheres mentem mais do que os homens durante a paquera, com 64% delas assumindo o comportamento, contra 51% deles.

Segundo Frederico Mattos, consultor de relacionamento do site, as mentiras são sempre proporcionais à necessidade de agradar versus as expectativas da outra pessoa; se um tem expectativas irreais sobre o outro, a tendência é haver maior desejo de mentir.

Guia de motéis Guia de motéis

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade