0

Não faça do seu pet um sem teto! Conheça modelos de casinhas

Saiba quais são os modelos de casas para cães e gatos disponíveis no mercado e aprenda a fazer uma casinha para o seu pet

10 set 2014
16h17
atualizado às 16h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Fuse / Getty Images

Embora a convivência de um cachorro ou gato possa ser bastante tranquila dentro do lar de seus donos, contar com uma casinha própria pode fazer toda a diferença para o animal, que ganha mais privacidade e segurança com este pequeno e prático acessório. Pensando nisso, o mercado pet já disponibiliza, nos dias de hoje, uma variedade imensa de modelos, cores e materiais diferentes no que se refere a casinhas de cães e gatos, facilitando a vida dos donos de pets que buscam pelo conforto e o bem-estar de seus bichinhos de estimação acima de tudo.

Siga Terra Estilo no Twitter

No mundo canino, as casinhas mais comuns são as feitas de madeira ou de plástico, sendo que, enquanto as casas de madeira destacam uma durabilidade maior, menos barulho e uma ventilação melhor, as casinhas de plástico são mais higiênicas e muito mais fáceis de limpar, caindo no gosto do público por isso e, também, pelo fato de poderem ser encontradas em uma variedade maior de cores.

Para os que preferem oferecer uma moradia mais personalizada para seus pets, no entanto, também há a opção de construir uma casinha por conta própria. Para isso, ter as medidas do animal em mãos e analisar bem o melhor tipo de material a ser usado são itens fundamentais.

A madeira é, geralmente, o material mais indicado para quem deseja construir uma casinha pet por conta. Vale lembrar que a impermeabilização do material é importante nesse caso (tanto para afastar a umidade da casinha como para proteger o cão de acidentes em função de farpas soltas).

Feito isso, o dono do animal deve lembrar de manter a base da casa cerca de 15 centímetros acima do chão (para evitar que entre água na ocasião de uma chuva, por exemplo), e de fazer uma entrada e um telhado que comportem bem e de maneira confortável o cachorro quando dentro da casinha.

Foto: pyzata / Getty Images

No caso dos gatos, o mercado também já conta com uma grande variedade de opções, que também costumam ser feitas a partir dos mesmos materiais usados para os cães: madeira e plástico. No entanto, para quem deseja construir uma casinha felina personalizada, contar com um monitor de computador velho pode ser a solução, pois, com este item é possível montar uma moradia ideal para o bichano.

Certificando-se de deixar o monitor completamente vazio, limpo e sem ‘rebarbas’ que possam machucar o pet, basta pintá-lo da cor que mais goste e colocar uma almofada dentro, permitindo que o bichano fique confortável no local. Feito isso, é só deixar a nova casinha felina em algum cantinho da casa em que o seu gato goste de ficar, fazendo com que ele tenha um espaço próprio onde possa relaxar.

Clique no link e saiba onde encontrar estabelecimentos com uma grande variedade de casinhas pet para cães e gatos.

Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

 

 

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade