PUBLICIDADE

Modelador de cachos: saiba como escolher o melhor

O segredo para fazer cachos perfeitos começa pelo modelador, sabia? Antes de comprar, veja qual é a melhor opção para você

27 mai 2022 - 15h05
Compartilhar
Exibir comentários
O modelador de cachos é usado para fazer babyliss
O modelador de cachos é usado para fazer babyliss
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Poucas coisas conseguem mudar tanto o visual quanto o modelador de cachos, não é mesmo? Fazer um simples babyliss no cabelo ajuda a dar aquele 'up' na aparência, é rápido e pode até disfarçar o bad hair day. Ou seja, mil e uma utilidades! 

Mas para conseguir todos esses benefícios ao cachear o cabelo, é preciso de um preparo prévio, viu? E não estamos falando de técnicas nem de produtos milagrosos para fixar os cachos. Na verdade, o que mais importa é investir no modelador certo, sabia? Então, antes de comprar o seu, é melhor dar uma olhadinha nos seguintes pontos: 

Qual tipo de cacho você quer?

Não precisa definir como será o seu babyliss para o resto da vida, porém, cada aparelho oferece um acabamento diferente e é bom ter isso em mente. Os modelos mais finos farão cachos menores, mais fechados e em maiores quantidades — os cachinhos de boneca, sabe? Enquanto as versões mais largas são ideais para quem busca o efeito ondulado, pois fazem cachos mais grossos, abertos e em menor quantidade. 

Aqui, vale pensar também no comprimento do seu cabelo. Isso porque as madeixas longas precisam de modeladores tubos também longos para conseguir modelar toda a mecha. Do contrário, a ferramenta não dará conta de enrolar toda a extensão. 

A parte técnica do modelador também importa

Depois de pensar em quais resultados você prefere e decidir entre os aparelhos mais finos ou mais largos, é hora de pensar na parte técnica de cada um, ou seja, nas tecnologias que eles oferecem. Nesse sentido, é importante considerar três fatores: 

  • Temperatura: embora o protetor térmico seja de uso obrigatória, ainda assim o aparelho deve ter entre 160 a 230 graus para não danificar os fios e conseguir cachear;
  • Voltagem: não adianta comprar o modelador e não poder usar, né? Certifique-se de qual é a voltagem usada na sua casa e veja se é compatível. Caso vá usá-lo em vários lugares, as opções bivolts são ótimas para não ter essa preocupação;
  • Revestimento: o material dele também importa! Para o tubo, prefira versões com revestimento em cerâmica que distribuem o calor de forma equilibrada por toda a mecha. Se for antiaderente, melhor ainda, viu? Vai deslizar perfeitamente sem quebrar os fios.

É confortável para segurar?

Então, o modelador faz os cachos que você quer, tem a temperatura ideal, oferece a voltagem certa e seu revestimento é ótimo, mas na hora de segurá-lo você descobre que não é nada confortável. Deu ruim, né?! O ideal é optar por um aparelho que se encaixe bem na mão durante todo o manuseio. Quer uma dica? Vá de design ergonômico e cabo giratório! 

Fonte: Vertix Professional.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Publicidade