PUBLICIDADE

Osklen leva vida de viajante para a passarela do SPFW

Máquinas fotográficas penduradas no ombro, cadeados de mala como pingentes e porta passaporte como carteira mostraram a vida de andarilho

6 nov 2014 - 22h19
(atualizado em 7/11/2014 às 10h39)
Ver comentários
Publicidade

A Osklen remodelou peças clássicas, propôs looks em camadas e contrapôs a leveza de saias de seda longas e esvoaçantes com casacos pesados e suéteres de lã bem amplos no seu inverno 2015, apresentado nesta quinta-feira (6), quarto dia de São Paulo Fashion Week, no Parque Cândido Portinari. A contradição invadiu a passarela para contar a história de um casal viajante que passa por diferentes cenários, desde florestas e geleiras, até desertos e metrópoles.

Siga Terra Estilo no Twitter

A vida de andarilho global deu o tom da moda jovem e descolada criada por Oskar Metsavaht, que pendurou máquinas fotográficas nos ombros dos modelos, cadeados de mala como pingentes de colares e porta passaporte como carteira. 

Osklen leva reinvenção de clássicos do guarda-roupa ao SPFW:

O desfile começou com casacões de lã brancos representando as geleiras, passou pelo marrom dos desertos, o verde das matas e terminou com o brilho das metrópoles. Tudo isso acompanhado ao fundo com imagens destes locais e de muitas estradas passando em um telão.

E como tudo isso se transformou na moda apresentada na passarela? Muitos recortes e uma variedade imensa de sobreposições, além de uma cartela de cores certeira e estampas escolhidas a dedo.

Oskar Metsavaht sobre coleção: "vamos viajar pelo mundo":

Entre as peças coringa do inverno, destaque para revisitação do trench coat, que ganhou zíperes deslocados, comprimentos variados, botões em posições diferentes e fivelas estratégicas. As peças jeans, tanto masculinas como femininas, apareceram em lavagem escura e puído nas extremidades. Os coletes foram revisitados, os casacos de lã e moletom ganharam ombros armados, bolsos na parte de trás como de calça jeans e até uma montagem que dá a impressão de levar uma mochila nas costas. Tudo foi pensado em camadas. 

As peças de seda vinham em sais longas com fendas profundas e camisas confortáveis. A leveza dos vestidos fluidos eram complementadas com as estampas. Primeiro, em tons terrosos e riscos disformes, depois um xadrez discreto vermelho e, por fim, um pouco de brilho colorido com fundo preto que imprimiam os tons das grandes cidades durante a noite. As peças estruturadas vinham mais monocromáticas em gelo, cru, verde militar, marinho ou em combinação de preto e off-white.

Foto: Ricardo Matsukawa / Frame

Foto: Ricardo Matsukawa / Frame

Foto: Ricardo Matsukawa / Frame

Fotos: Ricardo Matsukawa/Frame

 

SPFW Inverno 2015  
A edição de inverno 2015 do SPFW terá ao todo 38 desfiles, incluindo a estreia de algumas marcas mineiras e uma carioca, já que o Fashion Rio pulou a estação e volta apenas para as coleções de verão.

Prestes a completar 20 anos em 2015, o evento conta com a presença da übermodel Gisele Bündchen, que desfilou para a Colcci na terça-feira (4); e das estilistas internacionais Donatella Versace e Stella McCartney, que vieram ao Brasil especialmente para lançar suas coleções com fast shops brasileiras.

Terra  transmite, mais uma vez ao vivo e com exclusividade na web, todos os desfiles do São Paulo Fashion Week realizados no Parque Cândido Portinari, entre os dias 3 e 7 de novembro. Com a parceria entre Terra  e Fashion Forward (FFW), do Grupo Luminosidade, os internautas já puderam acompanhar quatro edições do SPFW e do Fashion Rio, os maiores eventos de moda do País.

Duelo de Famosas x Anônimas no SPFW Inverno 2015 Duelo de Famosas x Anônimas no SPFW Inverno 2015

 

SPFW Inverno 2015: veja looks dos desfiles em zoom SPFW Inverno 2015: veja looks dos desfiles em zoom

SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria? SPFW Inverno 2015 - Vc Usaria?

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade