3 eventos ao vivo

Top brasileira trans, Valentina Sampaio, posa para a Balmain

24 ago 2017
18h24
atualizado às 19h14
  • separator
  • comentários

A top trans Valentina Sampai o faz parte da nova campanha colaborativa entre a Balmain e L´óreal, da qual é embaixadora, ao lado de outras modelos consagradas, como Lara Stone, Soo Joo e Doutzen Kroes. Clicada em Paris por Nico Bustos, a campanha da linha "Color Riche" apresenta 12 diferentes tonalidades de batons, representados por 12 diferentes top models. Também faz parte do casting Olivier Rousteing - diretor-criativo da Balmain.

Top trans Valentina Sampaio
Top trans Valentina Sampaio
Foto: AgNews/Francisco Cepeda / Elas no Tapete Vermelho

Natural de Aquiraz, no Ceará, Valentina consagrou -se como a primeira top trans a estrelar a capa da renomada Vogue Paris. Agenciada pela Joy Model, Valentina foi destaque da temporada de moda brasileira - São Paulo Fashion Week e estrelou capas de publicações como Elle Brasil e L'Officiel . Ela não participará da edição 44 do SPFW, que começa neste sábado, com desfile da grife À La Garçonne.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A cidade de Aquiraz fica a 40 minutos de Fortaleza e Valentina sempre viveu numa vila de pescadores, chamada Prainha. Seu pai é pescador e sua mãe é professora.  Em entrevista ao Elas No Tapete Vermelho, ela disse: "nunca precisei explicar nada para ninguém. Minha família - pais, irmãos, avós, tios - sempre foram para o lado que eu ia", conta ela. A fórmula, talvez, esteja na própria atitude de Valentina. "O que eu sinto e o que sou sempre transmiti para as pessoas de forma natural."

Top trans Valentina na campanha da Balmain
Top trans Valentina na campanha da Balmain
Foto: Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Documento

A top trans começou a cursar faculdade de moda, mas parou e está cursando Arquitetura à distância. Seu primeiro desfile foi há dois anos. Depois entrou nas passarelas do Dragão Fashion, semana de moda de Fortaleza, e foi descoberta pela L´Oréal nas redes sociais, nas quais é muito ativa. "Me chamaram para fazer a campanha do Dia das Mulheres, chamada My First Women´s Day". Valentina foi o centro das atenções, ao lado de outras embaixadoras da marca, como Grazi Massafera e Taís Araújo. No final, mostra sua carteira de identidade com o nome de mulher. "Sim, meus documentos estão como Valentina."

Veja também

'Cinderela da Nigéria': vendedora de pães vira modelo consagrada
Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade