3 eventos ao vivo

'Gordinha', Simone mostra como 'emagrecer' usando listras

24 ago 2017
12h45
atualizado em 26/8/2017 às 16h02
  • separator
  • comentários

Ela mesma se autointitula de "gordinha gostosa". Debochada e desbocada, Simone, irmã de Simaria, ousa em looks que muitas vezes subvertem a ordem quando se fala em moda para as mais cheinhas. Muita, mas muita gente mesmo, tem preconceito em usar listras quando está acima do peso estabelecido pela regras fashion. E Simone prova que tudo isso é besteira e, ainda por cima, veste a estampa que favorece seu corpo e suas curvas. Ainda usa decotes como o ciganinha, ombro a ombro , macacões , calça branca e também muita calça preta.

Simone mostra "como emagrecer" com looks listrados (Fotos: Reprodução/Instagram)
Simone mostra "como emagrecer" com looks listrados (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Não é só com sua voz forte e com as músicas que elevam a autoestima feminina que a baiana Simone, ao lado de sua irmã, rompe barreiras. Ela chegou para mostrar que baixinhas - mede 1,52 m - e mais gordinhas podem se vestir de forma alegre, colorida, com estampas e sim, com listras. E o melhor, muitos de seus looks ajudam a alongar e a afinar a silhueta . Sim, eles também ajudam a mostrar como emagrecer, mas mais que isso, provam que é possível ser elegante com qualquer altura e peso. E isso é muito bom. Duvida? Então confira 10 looks da baiana para ninguém botar defeito.

Blusa manga babado

A cantora sempre veste looks da marca Deep, como esta calça branca - outro tabu para as gordinhas que ela adora quebrar - com blusa curta de listras largas e coloridas. Veja como a direção das listras ajuda a valorizar os seios e a cintura. O babado nas mangas leva o volume para a região dos braços, direcionando a vista para lá.

Blusa e calça preta

A calça preta surge em muitos looks de Simone. Aqui, ela combinou com blusa de listras largas e horizontais. A gente sempre ouve falar que listras verticais alongam a silhueta. É verdade, mas a cantora subverte essa regra e coloca as faixas em sentido deitado. Os tons contrastantes valorizaram a cintura e a silhueta dela.

Vestido ciganinha

Este vestido também da Deep vem com o decote ciganinha (ombro à mostra e babado). Costuma ser contraindicado para quem tem seios grandes, pois dá volume extra. O modelo com listras, porém, cria um jogo óptico que disfarça esse efeito.

Top e calça preta

Durante viagem aos Estados Unidos, a "Coleguinha" postou esta foto. O top claro com listras verticais e horizontais (na barra) ficou ótimo com a calça preta com cós largo, que ajuda a manter a barriga no lugar.

Detalhe listrado

O bacana desse look de Simone é que, em vez de ser todo preto, traz as listras como detalhe na barra do top. O decote valoriza os seios e ajuda a alongar a silhueta, mostrando como emagrecer. Mais um acerto.

Blusa sem ombro

O decote ombro a ombro é tendência. Simone fez uso dele nessa blusa de listras com manga comprida. Para completar, calça com brilho e cinto largo, que marca a cintura. É sensual e elegante.

Top preto e branco

Mais um jogo óptico que ajuda a valorizar a silhueta da cantora. As listras horizontais das blusas vêm em tamanhos diferentes, criando uma região que engana os olhos e ajuda a afunilar o dorso. A calça preta contribui para equilibrar ainda mais o look

Macacão listras largas

Quando Simone e Simaria foram ao programa de Ana Maria Braga, mostramos como as irmãs ensinam como emagrecer com seus looks. O macacão de Simone traz listras largas, mas como na parte de baixo elas são verticais, a peça alonga a silhueta. Os tons análogos também colaboram neste efeito.

Blusa decote em V

O decote em V é recurso que sempre ajuda a alongar a silhueta, pois deixa o colo e o pescoço livres. Com esta blusa do mesmo tecido do macacão acima, o efeito é potencializado porque o corte da peça faz as listras acompanharem o formato do decote. E mais uma vez a manga larga leva o volume para o braços, valorizando o corpo violão de Simone.

Listras finas


Durante sua viagem para Orlando, Simone subiu no carrossel ao lado de seu filho Henry, com blusa larguinha de listras bicolores e finas. Mais uma vez o efeito óptico entra em ação, porque a direção da estampa aparece na horizontal e na vertical, deixando o look não só despojado, mas a favor da silhueta. A gola aparece com detalhe em poás . Sim, é possível misturar poás e listras com classe, como fez Simone.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade