2 eventos ao vivo

Juliana Paes estrela campanha de tênis com ação antiviral

13 ago 2020
15h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois das máscaras e camisetas com tecidos antibacterianos e antivirais, chega ao mercado tênis com tais propriedades. A atriz Juliana Paes encabeça a campanha da Dakota Calçados, que acaba de lançar a linha Protect. Os calçados produzidos a partir de tecido e de solado com tecnologia antiviral e antibacteriana, com ação permanente e eficácia comprovada pelo (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos).

Juliana Paes (Foto: Divulgação/Dakota)
Juliana Paes (Foto: Divulgação/Dakota)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O tecido que compõe os modelos é o AMNI®️ Virus-Bac OFF, da Rhodia. O fio têxtil de poliamida - com ação antiviral e antibacteriana, de acordo com as normas têxteis internacionais AATCC100 - bloqueia a contaminação cruzada e protege o usuário de bactérias, vírus e vírus envelopados, que são mais resistentes. Em entrevista ao "Elas no Tapete Vermelho", Renato Boaventura, vice-presidente global de poliamida e fibras da Rhodia, que pertence ao grupo Solvay, explicou como o produto age."A desativação acontece porque o ativo presente na poliamida destrói a camada de gordura que envolve o vírus. O outro mecanismo desativado pelo fio é a transmissão eletroquímica do vírus, neutralizando sua ancoragem na célula humana", explicou.

O ativo foi colocado dentro da poliamida, por isso, segundo a empresa, o efeito é permanente, não sendo eliminado durante as lavagens. Lembrando que o coronavírus, causador da Covid-19, é envelopado. Na entrevista ao "Elas", Boaventura falou também sobre calçados. "A maioria das pessoas limpa a sola do sapato quando chega da rua, mas o vírus pode estar instalado no cabedal (parte de cima) dele."

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes Actress Brazil (@julianapaes) em

Solado

O solado do calçado é composto pelo Viro NanoBlock®️, desenvolvido pela Concept Chroma Masterbatches. O material também conta com efeito antiviral e antimicrobiano, e tem potencial para eliminar vírus envelopados e não envelopados. Nos testes realizados seguindo a norma ISO 21702:2019, a eliminação foi de até 99% das bactérias, após 24 horas. No teste antiviral, a eliminação constatada pelo IBTEC foi de 72% em até duas horas após o contato com vírus.

Tênis Dakota Protect (Foto: Divulgação/Dakota)
Tênis Dakota Protect (Foto: Divulgação/Dakota)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A linha contempla 2 modelos de slip on: sendo um tratorado e outro com superfície trabalhada em matelassé, provando que a proteção não precisa abrir mão de um design trend e atual. Os tênis vêm nas cores preto e bege e custam R$ 199,90. O uso dos tênis  não elimina a necessidade de cuidados frequentes de higienização.

Veja também:

Marquezine dança e exibe cabelão loiro em ensaio do Miaw
Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade