0

Home Office: 7 looks e 8 dicas para não ficar 'mulambenta' em casa

17 mar 2020
14h39
atualizado em 26/3/2020 às 16h52
  • separator
  • 0
  • comentários

É fato. O coronavírus está fazendo as empresas mandarem seus funcionários trabalharem em casa. O chamado home office é um velho aliado de muitas pessoas, desde o advento da internet, mas quem não está acostumado pode se atrapalhar um pouco durante o período de batente caseiro.

Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli)
Giovanna Antonelli (Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Além da disciplina, para cumprir horário, driblando filhos, companheiros ou companheiras, mães e pais, que porventura moram juntos, deve-se pensar também no look que vai usar para trabalhar sem sair de casa.

Famosas com look para home office (Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli)
Famosas com look para home office (Foto: Reprodução/Instagram/@giovannaantonelli)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica1: Regra imprescindível para quem der expediente em casa: tire o pijama ou a camisola. Não dá, não dá, não dá para começar a trabalhar toda mulambenta, palavra que o "Dicionário Michaelis" explica como sendo "Que ou aquele que se veste com farrapos". Guardadas as proporções, trabalhar com a roupa que dormiu é quase isso. Nem precisa ser pijama, pode ser uma camiseta usada para dormir. O fato de trocar de roupa, se arrumar e até se maquiar dá um novo ânimo e sua mente recebe a informação que você tem que se concentrar no trabalho e não aproveitar para ver Netflix.

#ficaadica2: O conforto é fundamental. Sim, tanto no trabalho no escritório, quanto em casa. A diferença é que em home office, dá para apostar em peças mais despojadas, o que não significa moletom rasgado, roto e sujo. Ou seja, esfarrapada.

#ficaadica3: Como a moda esportiva está em alta, ela se torna uma aliada e tanto para o trabalho em casa. Pode usar uma jaqueta de tecido leve, uma camiseta bacana, calças tipo jogging etc.

#ficaadica4: A moda também traz uma tendência que facilita muito o home office. Trata-se das peças de modelagem larga e confortáveis, como camisetas, blusas e calças.

#ficaadica5: Os pés são outros pontos fundamentais. Na empresa, muitas vezes, não dá para ir de tênis. Já em casa, é possível ficar com o calçado esportivo sem problema. Tem gente que fica até descalça, mas aí voltamos à dica 1: sua mente pode receber o sinal que você não está pronta para trabalhar. Se quiser conforto, aposte numa sandália de salto baixo e até em chinelos com ar fashion, menos os de dedo, para não imaginar que está na praia.

#ficaadica6: O trabalho em casa não significa que você está isolado do mundo. Pode surgir uma conferência com vídeo a qualquer momento. Você tem de estar preparada para isso. Então, o cabelo bem penteado, solto ou preso, não importa, é item fundamental. Assim como a maquiagem leve, mas eficiente. Leia-se: um corretivo; uma base, se sua pele não estiver muito boa; lápis leve; máscara de cílios; e batom, tipo cor de boca.

#ficaadica7: Fugindo do mundo fashion, escolha um lugar tranquilo da casa, caso seja possível; peça a colaboração de quem também está no imóvel, para não se desconcentrar, e imponha o ritmo normal de sua atividade profissional, dentro das horas que você trabalha diariamente.

#ficaadica8: No quesito calça comprida, aposte nas confortáveis e práticas. Ou seja, as mesmas que você iria trabalhar. Até mesmo leggings podem entrar no jogo, mas sempre com uma blusa bacana, não aquela da academia, para não ser pega de surpresa numa chamada de última hora do seu chefe.

Veja 7 looks bacanas para trabalhar em casa com estilo e conforto.

Bruna Marquezine

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

Este looks de Bruna Marquezine é bem inspirador. A calça com corte esportivo e blusão comprido, listrados, em cores variadas. Mas o detalhe é que uma das listras é do mesmo tom da calça. Na sequência das fotos, ela tira o pulôver e aparece com regata branca. Mais conforto ainda.

Adriane Galisteu

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Adriane Galisteu 🅰️ ✚ (@galisteuoficial) em

O branco total, como esse looks de Adriane Galisteu, é uma escolha bacana para trabalhar em casa, ao contrário do escritório. A cor é linda, mas para sair de casa cedo e voltar de noite, como muita gente faz, pode cair café, molho etc.. Imagina se isso acontecer, assim que você chegar no trabalho.

Tici Pinheiro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ticiane Pinheiro 🅰️+ (@ticipinheiro) em

O look de Ticiane Pinheiro é bem despojado, mas não deixa de ser bem bacana para trabalhar em casa. Ela combinou blusa bicolor, em laranja e pink, minijaqueta azul, da cor do tênis, e calça branca.

Giovanna Antonelli

Ver essa foto no Instagram

'Le hablaba el viento, le hablaba una flor, con la cadencia que tiene un susurro de amor' !!!! 🥰

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@giovannaantonelli) em

Giovanna Antonelli é outro ótimo exemplo de look para home office. Jaqueta esportiva tricolor, em tecido que lembra náilon, calça preta justa e tênis de plafatorma reta. Pronta para uma conferência em vídeo a qualquer momento.

Gloria Pires

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gloria Pires (@gpiresoficial) em

Gloria Pires, que está em "Éramos Seis", publicou essa foto em seu Instagram, com estilo ideal para o home office, com calça preta flare. Veja como a blusa nude é elegante e prática. A maquiagem leve é perfeita para uma reunião por Skipe. E para sentir-se bem para trabalhar também em casa

Giovanna Ewbank

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Giovanna Ewbank (@gioewbank) em

Um vestido confortável, de tecido natural é ideal para home office. Esse modelo da Giovanna Ewbank grávida é básico e sem afetações. Para não usar tênis, nem sapatilha, nem sandália, a opção de chinelo fashion, como este azul, também é uma ótima escolha.

Fernanda Keulla

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Keulla (@fernandakeulla) em

Uma camisa, mesmo colocada de forma mais despojada, como a de Fernanda Keulla, também é boa pedida para home office. Lembrando que muita gente está dando e recebendo aulas por vídeo chamadas, ou seja, uma pitada social sem perder a informalidade.

Veja também:

Elas no Tapete Vermelho
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade