0

Famosas valorizam blazer com truque fashion simples

12 mar 2019
10h14
  • separator
  • comentários

Quer vestir blazer de uma maneira superatual? Aposte no truque simples de estilo que conquistou as famosas, como Sophia Abrahão, Marina Ruy Barbosa e Isabella Fiorentino. Consiste em fechá-lo com um cinto por cima, marcando a cintura.

Famosas vestem blazer com cinto (Fotos: Instagram/Reprodução)
Famosas vestem blazer com cinto (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A proposta cai bem com modelos alongados, que podem até ser usados como vestidos. Vale fechar o cinto da maneira convencional (pela fivela) ou dar um nó.

É importante saber que, se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.

Na hora de comprar o blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo. Inspire-se:

Marina Ruy Barbosa

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) em


Marina Ruy Barbosa seguiu a tendência com vestido tipo blazer e cinto fino, que ganhou ar ainda mais fashion ao ser fechado com nó. As peças são da Fendi.

#ficaadica1: O decote V e a monocromia são recursos que alongam a silhueta.

Sophia Abrahão

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


Sophia Abrahão acertou em cheio no look Balmain, que mistura alfaiataria com brilho. O blazer alongado ganhou ar atual com o cinto por cima, marcando a cintura.

#ficaadica2: Lembre-se que brilho aumenta visualmente a região onde está. Deixe-o para regiões mais sequinhas do corpo.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) em


Neste look da Sophia Abrahão, o blazer fez as vezes de vestido. O modelo rosa de barra assimétrica contrastou com o cinto preto. Que tal?

#ficaadica3: Assimetria é tendência e tira a monotonia dos looks. Boa pedida!

Isabella Fiorentino

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Isabella Fiorentino Hawilla (@isabellafiorentino) em


"Última coleção assinada pelo Karl Lagerfeld … privilégio vestir sua criação", escreveu Isabella Fiorentino na legenda da foto com peças da Fendi. O look conta com cinto fechando o blazer e mix de estampas (xadrez e logomarca).

#ficaadica4: Para acertar no mix de estampas, tenha em mente que padronagens com fundo escuro e desenhos pequenos são a melhor pedida para não ampliar medidas. Comece com combinações mais seguras, como listras com poá ou floral. Algumas peças já contam com misturas de estampas e, neste caso, combine-as com algo liso e neutro. Aposte em cores harmônicas e faça do espelho seu melhor amigo, sempre avaliando bem o resultado.

Elas no Tapete Vermelho

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade