PUBLICIDADE

Claudia Rodrigues é transferida para UTI em São Paulo

Atriz estava internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde deu entrada na última quarta-feira (20)

24 mar 2019 - 14h05
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Claudia Rodrigues, que estava internada desde a última quarta-feira (20) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, foi transferida para a UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite deste sábado (23).

Foto: Reprodução/ Instagram @fcclaudinharodrigues
Foto: Reprodução/ Instagram @fcclaudinharodrigues
Foto: Getty Images / Minha Vida

À QUEM, Adriane Bonato, empresária da artista, contou que "ela está no mesmo estado, mas um pouco pior porque agora não me reconhece mais". Claudia Rodrigues também não reconhecia mais sua filha Isa, de 16 anos, segundo informações da própria empresária divulgadas ao mesmo veículo na última sexta-feira (22). O hospital onde está internada não informou detalhes sobre seu quadro clínico.

Claudia Rodrigues é diagnosticada com esclerose múltipla desde 2000 e foi hospitalizada às pressas na última semana após se sentir mal no retorno de uma viagem à Salvador, onde participou de um congresso médico.

O que é esclerose múltipla?

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com "intrusas", e as ataca provocando lesões. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina.

Os danos à mielina causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do sistema nervosa central. Esta condição pode resultar na deterioração dos próprios nervos, em um processo potencialmente irreversível. Ao longo do tempo, a degeneração da mielina provocada pela doença vai causando lesões no cérebro, que podem levar à atrofia ou perda de massa cerebral. Em geral, pacientes com esclerose múltipla apresentam perda de volume cerebral até cinco vezes mais rápida do que o normal. Leia mais sobre causas, sintomas e tratamentos da esclerose múltipla.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade