PUBLICIDADE

Bebê de noiva que faleceu no próprio casamento recebe alta

Sophia estava internada há 70 dias, após enfrentar infecção hospitalar e trombose no coração e pescoço

28 nov 2019 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Neste último sábado (23), a história de uma família que tinha começado de forma trágica teve um capítulo feliz. A filha de Jéssica Guedes, noiva que estava grávida e acabou falecendo durante o próprio casamento, finalmente teve alta da UTI Neonatal em que ficou internada por 70 dias.

Instagram/tenente_bahia87
Instagram/tenente_bahia87
Foto: Getty Images / Minha Vida

A pequena Sophia nasceu de uma cesárea de emergência, no dia 14 de setembro, após sua mãe sofrer um AVC hemorrágico. O acidente aconteceu em decorrência de uma eclâmpsia, minutos antes de se casar com o pai da menina, Flávio Gonçalves. Infelizmente, Jéssica acabou falecendo.

A menina nasceu prematura com apenas 7 meses e 1 quilo. Relembre a história de Sophia.

Complicações da incubadora

Desde então, na UTI neonatal, Sophia enfrentou uma infecção hospitalar, tromboses no coração e pescoço e passou por uma cirurgia para retirada de uma hérnia inguinal. Esse problema ocorre quando uma parte do intestino se projeta através de uma fraqueza nos músculos abdominais, formando uma protuberância geralmente na virilha.

Felizmente, Sophia não ficou com sequelas, mas precisa de acompanhamento com especialistas apenas por conta da prematuridade.

Mesmo depois de perder a sua noiva, Flávio contou em seu Instagram que se mantém forte pela sua filha e ainda compartilhou qual é o seu maior sonho agora: "Trocar a fralda da Sophia e dar de mamar. E claro, construir um hospital infantil e maternidade com o nome Francisca Jessica Victor Guedes. Para que essa história não se repita em outra família".

Após perceber que muitas mães estavam na UTI Neonatal sem o suporte de um parceiro, Flávio decidiu aumentar a conscientização das pessoas sobre os bebês prematuros e criar uma rede de assistência. Atualmente, ele promove esse tema em seu Instagram que já possui mais de 248 mil seguidores e participa de eventos.

Saiba mais sobre complicações de bebê prematuro

Os bebês prematuros têm dificuldade em manter o calor do corpo, além de estarem sujeitos a outras complicações, como as respiratórias, e reflexos de sucção e deglutição deficientes, que trazem dificuldades para a alimentação.

Além disso, alguns bebês podem apresentar retinopatia (doença visual causada pela prematuridade e uma das principais causas de cegueira na infância); além de problemas neurológicos e autismo.

Quanto mais prematuro o bebê, maiores são os riscos para sua saúde pois seus órgãos e sistemas ainda não estão completamente desenvolvidos. Mas, com os constantes avanços da medicina, as chances deles se desenvolverem normalmente e com qualidade de vida são cada vez mais altas.

Saiba mais sobre bebês prematuros

Parto prematuro: hábitos que aumentam o risco

Bebê prematuro: características e cuidados

Conheça as necessidades do bebê prematuro

https://www.instagram.com/p/B5Uf5KRA7q5/

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade