PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Avô com Alzheimer decora música feita pelo neto em vídeo emocionante

Cantor Lucas Laypold encantou os internautas no Twitter ao aparecer junto com seu avô cantando a música que escreveu especialmente para ele; assista

28 nov 2019 - 12h23
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Laypold é um cantor e compositor gaúcho que virou assunto nas redes sociais por conta de um gesto emocionante. Em uma postagem feita na noite desta quarta-feira (27), ele prestou uma linda homenagem ao seu avô, que sofre com os efeitos do Alzheimer.

Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Reprodução/Twitter
Foto: Getty Images / Minha Vida

O artista dividiu com seus seguidores um vídeo em que entoa uma música que escreveu especialmente para o parente. Porém, o que mais chama atenção é que o senhorzinho também aparece cantando na gravação, mostrando que conseguiu decorar a letra da canção. "Meu avô com Alzheimer DECOROU a música que eu fiz pra ele!", comemora Lucas na postagem. Nas imagens, o cantor ainda exibe toda a sintonia e carinho pelo avô, que se diverte com a situação e não se intimida ao esquecer alguns pequenos trechos. Além da cena comovente, que mobilizou muitos usuários na rede social, a letra da música de Lucas também não passou batida. Nos versos, o cantor faz uma analogia poética à condição do avô, repetindo: "Vê se não esquece mais". Isso porque o Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca a perda progressiva de memória. Com a evolução do quadro, o problema causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. Assista ao vídeo do neto cantando música com o avô que sofre de Alzheimer:

https://www.instagram.com/p/B5Yl3i4nlq9/

Alzheimer no mundo

No Brasil, estima-se que quase 1 milhão de pessoas com mais de 60 anos de idade sofram com a doença de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, são cerca de 15 milhões de pessoas com Alzheimer. Nos Estados Unidos, a doença é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos, perdendo apenas para infarto, derrame e câncer. Embora a doença 

não tenha cura

, um grupo de cientistas italianos descobriu recentemente uma possível saída para frear o avanço do quadro. Os especialistas encontraram uma molécula presente em nosso organismo que pode impedir o desenvolvimento do distúrbio em sua fase inicial.

Informações sobre Alzheimer

Alzheimer: 1 em cada 3 casos poderia ser prevenido, diz estudo

Especialistas indicam 6 fatores de risco do Alzheimer

Esquecimento e mais: saiba diferenciar Alzheimer e envelhecimento

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade