PUBLICIDADE

331 mortes por febre amarela confirmadas em MG, SP, RJ, DF e ES

A cada dia surgem confirmações de novos casos da doença: acompanhe aqui a incidência da febre amarela no seu estado

16 jan 2018 - 11h32
(atualizado em 13/4/2018 às 10h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O país vive uma situação preocupante frente aos crescentes registros de novos casos de febre amarela, mortes pela doença e com a ampliação da campanha de vacina contra febre amarela. Abaixo, acompanhe as atualizações dos novos casos nas regiões mais atingidas no Brasil:

Minas Gerais

Nesta quinta-feira, dia 12 de abril, o Ministério da Saúde atualizou as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. Em Minas Gerais foram confirmados 480 casos de febre amarela silvestre, sendo que 152 deles evoluíram para óbito. Outros 320 casos ainda estão sob investigação e 644 foram descartados.

Bahia

Já na Bahia, um homem, que morava em Taboão da Serra (SP), acabou sendo internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, com confirmação de febre amarela. Ele faleceu na tarde de domingo (14), de acordo com informações da Prefeitura de Itaberaba, cidade baiana de onde o paciente era natural e tinha ido visitar familiares no início do ano. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia ressalta que esse caso foi importado, uma vez que os primeiros sintomas do homem apareceram no dia 2 de janeiro, antes de sua chegada à Bahia. O último caso de febre amarela nativa no Estado ocorreu em 2000.

Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde também divulgou que já foram confirmados 187 casos no Rio de Janeiro, sendo que 63 resultaram em morte. Ainda há outros 85 casos em investigação e outros 154 já foram descartados.

São Paulo

Desde julho 2017 até hoje, São Paulo já confirmou 453 casos de febre amarela no estado, sendo que 114 deles evoluíram para óbitos, de acordo com último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde. Ainda há 514 casos em investigação e 1.546 casos descartados.

Outros estados

No restante da região Centro-Oeste, 88 casos foram notificados, 55 descartados e 33 estão sendo investigados. 

Na região Norte 84 casos foram notificados, mas apenas 19 continuam em investigação, e os outros 65 já foram descartados. 

No Nordeste, computando a Bahia que já foi mencionada, 104 casos foram notificados, 58 já foram descartados e outros 45 permanecem em investigação. 

E na região Sul, 204 casos foram notificados, 152 foram descartados e 52 ainda seguem sendo investigados.

Distrito Federal

De acordo com o boletim epidemiológico, no Distrito Federal foi confirmado 1 casos de febre amarela que acabou resultando em óbito. Ainda existem outros 29 casos em investigação e 44 já foram descartados.

Espírito Santo

De acordo com o Ministério da Saúde, foram confirmados 6 casos de febre amarela no estado, sendo que 1 resultou em morte. Outros 88 já foram descartados e 21 casos permanecem em investigação.

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade