Maurício Kubrusly recebe alta da UTI; entenda condição do jornalista
Kubrusly enfrenta a demência frontotemporal, uma condição neurodegenerativa que impacta a memória. Foi levado ao hospital após sofrer uma queda em casa
O jornalista Maurício Kubrusly recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (17) após um período de internação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O comunicador estava sob cuidados médicos na Santa Casa da Misericórdia de Itabuna, localizada no sul da Bahia, estado onde reside atualmente.
O jornalista deu entrada na unidade no último domingo (14) em decorrência de uma queda. Para tratar as complicações do acidente doméstico, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para a drenagem de um hematoma, apresentando uma evolução positiva desde então.
Maurício Kubrusly
Ícone da comunicação, ele marcou época na TV Globo, onde ingressou na década de 1980. Seu trabalho de maior alcance nacional foi o quadro "Me Leva, Brasil", exibido no Fantástico. Durante os 16 anos em que a atração esteve no ar, Kubrusly percorreu aproximadamente 400 mil quilômetros e visitou mais de 150 cidades, dando voz a histórias e personagens curiosos dos recantos mais distantes do país.
Ver essa foto no Instagram
Aos 80 anos, o carioca vive desde 2018 em uma pacata comunidade à beira-mar na Bahia. Ele enfrenta a demência frontotemporal, uma condição neurodegenerativa que impacta a memória. Um detalhe sensível de sua nova rotina é a conexão com a esposa, Beatriz Goulart, única pessoa de quem o jornalista ainda consegue recordar o nome. Em vídeo, ela explicou o ocorrido e tranquilizou os fãs:
"Ele ficou internado aqui de emergência, teve um hematoma subdural. Hoje a gente está de alta [...] Parabéns a cada um de vocês da equipe. Fomos super bem atendidos e tivemos tudo que precisamos. Saio daqui fortalecida. Pela emergência que ele entrou, se não fosse um atendimento desse jeito que a gente teve aqui, eu não sei o que seria. Muito obrigada e parabéns para cada um de vocês".