Use a versatilidade das estantes para decorar sua casa

Móvel pode ser usado para organizar o ambiente e deixá-lo mais bonito

19 dez 2017
08h00

É difícil achar uma casa que não tenha ao menos uma estante. Versáteis, esses móveis podem ser usados em todos os cômodos e possuem diversas funções. Além de manter a casa organizada, são aliados da decoração. Saiba como aproveitá-las ao máximo:

 

Estantes são versáteis e podem compor a decoração de diversos ambientes
Estantes são versáteis e podem compor a decoração de diversos ambientes
Foto: Shutterstock

Sala
Na sala, as estantes podem ser várias e ter funções distintas. Uma alternativa, por exemplo, é usá-la para apoio da televisão e de objetos de decoração. Nesse caso, invista em uma com espaço central grande o suficiente para acomodar o aparelho, e outros nichos menores, que podem ser simétricos ou de diferentes tamanhos.
 
Banheiro
As estantes também são boas para deixar o banheiro organizado, principalmente por serem abertas nas laterais, o que mantém os objetos arejados. Você pode procurar um modelo impermeável, ou com material resistente à umidade, e usar para armazenar toalhas, papel higiênico e caixas organizadoras com produtos de higiene.
 
Adicione versatilidade
Uma das coisas mais bacanas das estantes é que elas dão espaço para a versatilidade. Você não precisa usar apenas as prateleiras, mas também adicionar elementos que, combinados, darão mais utilidade ao móvel. Uma caixa que se adapta ao espaço da estante, por exemplo, pode ser incluída para criar um novo local para armazenar objetos. É uma boa alternativa para quartos de crianças, por exemplo, onde a estante pode ser usada para guardar brinquedos.
 
As laterais fechadas de estantes de madeira e materiais como MDF podem ser aproveitadas para pendurar quadros ou molduras de retratos, e compor a decoração do ambiente. Nas de metal ou aramados, você pode colocar luzes pisca-pisca para deixar o ambiente divertido, enroscando o fio na haste lateral.
 
Do escritório para casa
E por falar em estantes de metal, não pense que elas foram feitas só para ambientes profissionais. Com criatividade, viram uma peça bonita e descolada em casa. Além daquelas na cor tradicional chumbo, que podem compor um home office ou dar um ar profissional para a sua cozinha, há opções coloridas que ficam divertidas em outros cômodos da casa, como a sala e o quarto.

Fonte: CA
publicidade