Descubra como montar uma mesa de Ano-Novo com seu estilo

Você pode preparar um espaço lindo e aconchegante para receber a família sem precisar investir muito tempo e dinheiro

22 dez 2017
08h00
atualizado às 08h37

O jantar para se despedir de 2017 e receber com sorte 2018 sempre merece sair no capricho, né? Mas não é necessário investir muito dinheiro para arrumar a mesa para a ceia de Ano-Novo. Com um pouco de criatividade você pode usar itens que já tem em casa e passar a virada em grande estilo.

Aproveite os enfeites do natal, como os pinhos, para deixar a mesa bonita e pronta para esperar 2018
Aproveite os enfeites do natal, como os pinhos, para deixar a mesa bonita e pronta para esperar 2018
Foto: Shutterstock

A primeira dica é usar sempre uma toalha branca. A cor é a de maior destaque na noite de Réveillon e deve chamar bastante atenção na mesa onde será servida a ceia. Depois, use aquela louça que é de costume e organize os talheres. Se você não tem muitos pratos iguais, está liberado usar os de plástico e as peças de acrílico.

Copos, taças e refratários também ajudam a compor a mesa. Mas isso é o básico… Os detalhes da decoração é que vão dar o seu toque especial para a ocasião. Se o seu estilo for a de cumprir com todas as superstições, aposte em romã para enfeitar.  

Use também em frutas naturais que, além de decorativas, fazem parte da tradição. Não esqueça das uvas, que trazem sorte para o ano inteiro. É possível incluí-las em arranjos muito simples e delicados. Dá também para reaproveitar enfeites utilizados no Natal, como os pinhos e até algumas bolinhas da árvore no mesmo refratário. Se for dourado ou prateado, tem tudo a ver com a data.

 

Fonte: CA
publicidade