Vai receber os amigos para um jantar? Deixe tudo limpo!

Preparar a casa para uma ocasião especial é muito fácil; bastam alguns minutos

6 set 2017
08h00
atualizado às 10h03

Se você é daqueles anfitriões que adora a casa sempre cheia, sabe que receber os amigos bem é o segredo de um jantar inesquecível. Por isso, vamos ensinar em seis passos rápidos como deixar tudo limpo e organizado. Confira:

1. Lave bem pratos e copos
Isso já é de praxe. Pratos e copos devem estar limpos, sem restos de comidas ou bebidas de jantares anteriores. Para que a sujeira dos copos saia mais rápido, utilize água quente na lavagem.

2. Tire a gordura dos talheres
Tem coisa mais desagradável do que pegar num talher gorduroso, que parece “grudento”? Para evitar esse tipo de situação, utilize um desengordurante. CIF Desengordurante remove esses resíduos e pode ser utilizado em quase todos os talheres, exceto os de alumínio. Se os seus talheres são de aço inox, você pode utilizar CIF Cremoso.

3. Remova manchas da mesa
Com o produto certo, é possível remover manchas e pequenas sujeiras com facilidade. CIF Cremoso, por exemplo, pode ser utilizado em todo tipo de material, exceto em mesas de madeira. Se a sua mesa for de vidro ou acrílico, o produto indicado é CIF Vidros.

Investir na decoração deixa o ambiente mais aconchegante para reunir os amigos
Investir na decoração deixa o ambiente mais aconchegante para reunir os amigos
Foto: Shutterstock

4. Capriche na decoração
Depois de feita a limpeza, é hora de pensar na decoração. Com pouco investimento, você consegue montar uma mesa bem charmosa. Quer um exemplo? Invista nas velas. Elas deixam o ambiente mais acolhedor e aconchegante.

5. Invista em toalhas de mesa ou jogo americano
Uma dúvida comum é sobre o uso de toalha de mesa ou jogo americano. Depende muito da ocasião e da comida que será servida. Por exemplo, em eventos mais formais, o ideal é usar uma toalha. Ela também permite que o espaço da mesa seja melhor ocupado, e é uma opção mais adequada para pratos servidos no centro da mesa, como fondue.

O jogo americano pode ser usado em jantares informais, ao ar livre, e com pratos como petiscos. Eles também são uma opção interessante para quem quer trocar a decoração a cada jantar, sem precisar mudar a louça. É só trocar as peças do jogo.

6. Organize o ambiente ao redor
Não vale deixar mesa e louças limpinhas e esquecer de organizar o ambiente onde vai acontecer o jantar. Uma faxina básica já ajuda para quem está sem tempo: varrer o chão e tirar o pó dos principais móveis é fundamental. Cuide para não deixar bagunças pelo caminho. Recolha roupas, toalhas, papéis e outros objetos que estão fora de lugar.

Com essas dicas, você fica tranquilo em relação à limpeza e pode se concentrar em caprichar na comida!

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade