Conheça os produtos certos e acabe com a gordura na cozinha

Com alguns cuidados você pode manter a área sempre limpa sem abrir mão de comer o que gosta

13 dez 2017
08h00

Depois de fritar qualquer coisa na cozinha, é normal ficar aquele cheiro de gordura no ambiente e respingos de óleo nas superfícies. Quem mora em kitnet ainda corre o risco do odor se espalhar por todos cômodos. Isso significa que o ideal é cortar o preparo desse tipo de alimento? Claro que não! É muito simples resolver. 

O ideal é que você limpe a cozinha logo após a refeição para impedir que a gordura seque na superfície
O ideal é que você limpe a cozinha logo após a refeição para impedir que a gordura seque na superfície
Foto: Shutterstock

Dá para eliminar rapidamente esse aroma e qualquer mancha. O ideal é você limpar assim que terminar a refeição, logo depois de lavar a louça. Passe o produto nas superfícies antes da gordura 'secar' para retirar com mais facilidade. 

 

Para ajudá-lo nessa missão é importante ter produtos próprios para a superfície da cozinha, como o CIF Desengordurante, que ainda deixa um cheirinho de limpeza. Você pode aplicar nos armários, e até naquela parte de trás do fogão, para não deixar nenhuma manchinha para contar história. 

Remova manchas rapidamente 
Quando você prepara uma refeição que tenha fritura, é quase impossível não respingar no fogão ou deixar os utensílios engordurados. Além disso, o óleo se transforma em vapor enquanto está preparando o alimento e acaba espalhando o cheiro. 

Por isso, logo após terminar a refeição, faça uma rápida limpeza na cozinha. O primeiro passo é lavar toda a louça. Depois, aplique CIF Ultra Rápido, que remove a sujeira e a gordura das superfícies em apenas 10 segundos. 

Você pode aplicar tanto no fogão, quanto nos utensílios. Além disso, experimente passar nos armários que estiverem no alvo da fritura e até mesmo naquela parte da parede que fica em cima do fogão, sabe? Rapidamente, sua cozinha estará limpa e com cheirinho agradável.

Fonte: CA
publicidade