Maíra Cardi comenta os desafios da gravidez aos 42 anos: 'Esperança'
Vivendo sua terceira gestação aos 42 anos, Maíra Cardi abre o coração sobre os desafios da maternidade e perda gestacional
A empresária e influenciadora Maíra Cardi, 42 anos, usou as redes sociais neste sábado (16) para compartilhar um desabafo sobre sua terceira gestação, a primeira filha ao lado do marido, o investidor Thiago Nigro, 34. Mãe de Lucas, de 24 anos, e Sofia, de 6, fruto de seu relacionamento anterior com Arthur Aguiar, Maíra relembrou os desafios de suas experiências passadas e destacou como encara, hoje, o momento da gravidez.
Juventude, gestação e novos desafios
Ao lembrar da chegada do primogênito, Maíra falou sobre sua vulnerabilidade da época: "Minha primeira gravidez foi aos 17 anos. Eu era apenas uma menina insegura, com medo, cheia de preconceitos meus e ainda enfrentando os da sociedade. Passei por muitos perrengues e uma solidão imensa", começou.
"Ser mãe nunca é fácil em nenhuma idade. Mas aos 17, sozinha, pegando ônibus, metrô e ralando para dar conta de tudo… é indescritível. Jurei que nunca mais passaria por aquilo, nunca mais! Mas, no fundo, eu sempre sonhei em ter uma família completa, algo que eu mesma não tive", explicou a influenciadora.
Aos 36 anos, quando engravidou de Sofia, a famosa enfrentou outro cenário, mas igualmente difícil: "Aos 36, fiz tudo o que disse que não faria. Vivi uma depressão gestacional e um pós-parto terrível, de formas completamente diferentes, enfrentando novos desafios da maternidade. E mais uma vez, jurei: nunca mais seria mãe", lembrou.
Terceira gestação: fé e esperança
Agora, grávida novamente, Maíra se mostra em um momento mais maduro, mas não isento de inseguranças: "E cá estou eu, aos 42, com esse barrigão do amor. Carrego, sim, meus traumas, minhas inseguranças e tudo o que a gravidez desperta, além dos próprios contratempos da vida. Mas existe uma coisa que nunca perdi: a esperança. Eu nunca deixei de acreditar no amor", pontuou.
Ela também refletiu sobre sua trajetória familiar: "Passei a vida vendo minha família sendo fragmentada pelos 'pecados': meu avô e minha avó, meu pai e minha mãe, e até a minha própria história. Mas nunca deixei de buscar o milagre de Deus na blindagem da família. 'Maira, você tem certeza? Será para sempre? Você colocaria suas mãos no fogo?'. Eu me jogaria inteira no fogo para ter minha família unida para sempre. Ninguém pode garantir nada nesta vida, mas desistir do amor, da família, dos meus sonhos e das promessas de Deus nunca foi uma opção para mim", destacou Maíra.
Encerrando sua publicação, reforçou a mensagem de fé que carrega: "Nunca desista do amor. Entre todos os ensinamentos de Jesus, o mais forte foi este: acredite no amor. Amar sempre vale a pena!"
Ver essa foto no Instagram
Gravidez após perda gestacional
A gestação de Maíra foi anunciada em abril, apenas três meses após ela sofrer uma perda gestacional. Na época, a empresária estava com oito semanas quando descobriu que o coração do feto havia parado de bater. O episódio aconteceu justamente quando ela se preparava para um tratamento de fertilização in vitro. Hoje, ao lado do marido e dos filhos, Maíra vive a expectativa da chegada de sua terceira filha, mantendo firme a esperança no amor e no sonho de uma família completa.