Levou um "ghosting"? Saiba como superar e começar um novo relacionamento
Você estava iniciando uma relação, mas a outra pessoa sumiu? Veja como superar a sensação de rejeição e seguir com a vida
Não existe maneira fácil de terminar um relacionamento. Na maioria das vezes, a pessoa que não tomou a decisão ficará magoada e terá o coração partido. É por conta disso, inclusive, que muitos preferem um jeito "mais fácil", porém muito danoso, de encerrar uma relação: o ghosting.
O termo é derivado da palavra "ghost", que significa "fantasma", em inglês. Ele se refere à prática de terminar um relacionamento cortando a comunicação com a outra pessoa, sem oferecer maiores explicações, e dando um verdadeiro "sumiço" da vida dela.
Leia mais: Término de relacionamento: Conheça 7 tipos e como lidar com eles
"O ghosting é tido, hoje, como uma estratégia de término de relacionamento que se tornou muito comum com o uso da tecnologia e com o surgimento das relações virtuais", explica a psicóloga Raquel Baldo. "Ele acontece quando uma das pessoas do relacionamento some de repente e é mais comum em relações recentes, em que as pessoas se conhecem há pouco tempo e só tiveram alguns encontros", completa.
Na maioria dos casos, o ghosting acontece de forma virtual: a pessoa para de responder mensagens, atender ligações, deixa de seguir nas redes sociais e de interagir com as publicações. Tudo isso sem dar explicações do que a motivou a tomar essa decisão.
Os danos que o ghosting causa à saúde mental
...
Veja também
Levou um "ghosting"? Saiba como superar e começar um novo relacionamento
Se você puder responder "sim" a essas 4 perguntas, seu relacionamento é mais forte do que a maioria
27% da Geração Z já caiu no throning e admite ter sido vítima dessa tendência