Juan Paiva fala sobre ser pai aos 16 anos: 'Trouxe amadurecimento'
Em entrevista recente, o ator abriu o coração sobre os desafios da paternidade precoce e detalhou como a filha o transformou
Hoje, aos 27 anos, Juan Paiva é conhecido como um dos astros da televisão brasileira, mas, aos 16, era um jovem prestes a ter um bebê. Em entrevista ao 'Fantástico', no último domingo (21), o ator falou sobre a paternidade precoce e detalhou como a chegada da filha o transformou.
"Analice me trouxe discernimento e maturidade", revelou à jornalista Maju Coutinho.
Juan Paiva abre o coração
Durante a participação no quadro 'Negritudes', o artista contou que a descoberta da gravidez da parceira, Luana Souza — com quem está junto até hoje —, foi "desesperadora". Ele chegou até a pensar em desistir do sonho de se tornar ator e procurar outros trabalhos para conseguir sustentar a família.
Sua mãe, no entanto, impediu que o filho deixasse o futuro que tanto almejava de lado. "Queria fazer uns serviços na praia, vender coisas e minha mãe não deixou. Disse que era pra eu concluir os estudos e seguir no meu sonho. 'É só mais uma boca que a gente vai se virar para alimentar'", relembrou o conselho de Jacira.
Os entes queridos, então, se uniram para auxiliar o casal de jovens. Na conversa com Coutinho, Juan Paiva ressaltou que a sogra também assumiu um papel muito importante em meio à gestação da pequena da Analice. "Tenho que falar da minha sogra. Ela foi super parceira e sempre se dedicou para aquela vida nascer no nosso berço de ouro", afirmou.
Por fim, o ator destacou que, apesar dos desafios, a filha — hoje com 11 anos — transformou a forma de pensar e sua vida como um todo, trazendo amadurecimento e crescimento. "A cabeça de menino, a minha na verdade, de um garoto, estava às vezes em um lugar raso. Ela me trouxe um olhar mais delicado. Eu tinha um pouco de orgulho, não dava o braço a torcer. Analice me amaciou!", disse.
Ver essa foto no Instagram