Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem com câncer teria morrido porque sua mãe não acredita na medicina: se você assistiu "Vinagre de Maçã" na Netflix, vai reconhecer a história

Caso alerta para os riscos de abandonar tratamentos médicos em nome de terapias sem comprovação.

24 jun 2025 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução: BBC e Netflix
Reprodução: BBC e Netflix
Foto: Minha Vida

Imagine estar diante de um diagnóstico difícil de câncer, em um momento em que tudo o que mais importa é ter acesso a um tratamento de qualidade. Agora, imagine que, em vez disso, você é levado por um caminho alternativo, no qual conselhos duvidosos e "terapias" sem comprovação científica falam mais alto do que a medicina.

Foi o que aconteceu com Paloma Shemirani, uma jovem britânica de 23 anos, diagnosticada com um câncer tratável, mas que recusou a quimioterapia influenciada por crenças conspiratórias da própria mãe.

Quem assistiu à minissérie "Vinagre de Maçã", da Netflix, vai reconhecer os reflexos dessa tragédia na vida real. Assim como Belle Gibson, influenciadora australiana que enganou o mundo ao dizer que curou um câncer terminal com sucos e dietas naturais, Paloma foi influenciada desde cedo por discursos anticientíficos dentro da própria casa.

Entenda mais sobre esse caso, que se tornou um alerta dos perigos da pseudociência, e o que ele revela sobre o impacto das crenças na saúde.

Leia mais: Como prestar apoio para pacientes oncológicos?

Os perigos dos tratamentos para o câncer sem comprovação científica

O caso de Paloma Shemirani, jovem britânica de 23 anos que morreu em 2024 após recusar um tratamento eficaz contra o câncer, expõe uma ferida dolorosa da era digital: os riscos reais da desinformação médica. 

...

Veja mais

Veja também

Câncer: sintomas, causas e se tem cura

Pessoas que passaram pela quimioterapia notaram que os cabelos começaram a nascer diferentes; esse especialista explica o porquê

Quimioterapia vermelha: como funciona e efeitos colaterais

Kate Middleton revela detalhes de sua quimioterapia e que aparecerá ao público após meses

Maio Cinza alerta para câncer cerebral: doença tem alta taxa de mortalidade

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade