Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Jornalista da Globo celebra cura do câncer tomando o último remédio ao vivo: 'Cheia de saúde'

Cristina Ranzolin tomou o último comprimido do tratamento contra o câncer de mama ao vivo e emocionou mulheres que enfrentam a mesma jornada

22 jun 2026 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns momentos carregam um significado tão profundo que precisam ser compartilhados. Foi justamente isso que levou a jornalista Cristina Ranzolin a transformar o encerramento de seu tratamento contra o câncer de mama em um gesto público de esperança e acolhimento.

Jornalista Cristina Ranzolin celebra o fim do tratamento contra o câncer de mama ao vivo; história de cura vira mensagem de esperança 
Jornalista Cristina Ranzolin celebra o fim do tratamento contra o câncer de mama ao vivo; história de cura vira mensagem de esperança
Foto: Reprodução/Instagram / Bons Fluidos

Apresentadora da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, Cristina viveu uma cena emocionante durante o Jornal do Almoço. Ao vivo, ela tomou o último comprimido do tratamento hormonal que fazia parte de sua jornada contra a doença, encerrando um ciclo que durou quase seis anos.

Nas redes sociais, a jornalista relembrou todo o caminho percorrido até esse momento. "FIM! Hoje encerrei com chave de ouro meu tratamento contra o câncer de mama. De ouro porque estou curada e cheia de saúde! Foram quase seis anos de tratamento com 18 quimioterapias, 18 imunoterapias, uma cirurgia, 15 radioterapias e 5 anos tomando o bloqueador hormonal que acabou hoje", começou ela no texto compartilhado na rede social.

O trabalho como parte da recuperação

Cristina explicou que a decisão de tomar o último comprimido durante o telejornal teve um significado especial. Segundo ela, permanecer ativa profissionalmente ao longo do tratamento contribuiu para que enfrentasse a doença sem deixar de lado a própria identidade e a rotina.

"Como digo aí no vídeo, decidi tomar o último comprimido no ar porque ter continuado ativa, trabalhando, foi muito importante. Levei a sério tudo que precisava ser feito, mas segui vivendo normalmente. E também para agradecer o carinho que recebi de meus queridos telespectadores, que sempre enviaram mensagens de incentivo, orações e energia positiva. Muito obrigada por tudo e desejo que essa vitória seja de todas as mulheres que tiverem que enfrentar tudo isso. Sigo na batalha por vocês! É possível vencer um câncer de mama sem grandes sofrimentos!", acrescentou.

Especialistas em oncologia e saúde mental frequentemente destacam que manter aspectos da rotina, quando possível e autorizado pela equipe médica, pode ajudar na sensação de autonomia e no bem-estar emocional durante o tratamento.

O poder da identificação entre pacientes

A publicação rapidamente se transformou em um espaço de acolhimento entre mulheres que enfrentam ou já enfrentaram o câncer de mama. Muitas seguidoras compartilharam suas próprias histórias, etapas do tratamento e expectativas em relação à cura.

Uma internauta escreveu: "Estou na mesma fase deste processo. Como você, já peguei a minha última caixa de bloqueador e, em poucos meses, também vou comemorar minha cura e o último comprimido pelo SUS".

Outra seguidora relatou: "Cristina, parabéns!!! Que vitória!!! Eu fiz 12 químios, cirurgia, 15 radioterapias e ontem completei 1 mês de medicação, estou tomando bloqueador hormonal, e sei que daqui 4 anos e 11 meses estarei comemorando minha vitória!".

Os depoimentos também vieram de pacientes que ainda estão em tratamento. "Nossa, estou chorando muito! Esse é exatamente o mesmo tratamento que o meu. Quarta-feira vai ser minha última quimioterapia. Ainda estou no início, mas, com a graça de Deus e Nossa Senhora, vou chegar lá", escreveu outra mulher. Já uma seguidora resumiu a emoção do momento: "Emocionante. Chorei aqui. Esperando ansiosa pelos meus 5 anos".

Quando uma vitória se torna coletiva

O câncer de mama continua sendo um dos tipos de câncer mais frequentes entre as mulheres, mas os avanços no diagnóstico precoce e nos tratamentos têm aumentado significativamente as chances de recuperação.

Ao compartilhar publicamente o encerramento de seu tratamento, Cristina transformou uma conquista pessoal em uma mensagem de esperança para milhares de pessoas. Seu gesto reforça que cada etapa vencida - uma quimioterapia concluída, uma cirurgia superada ou o último comprimido tomado - também pode servir de incentivo para quem ainda está percorrendo esse caminho.

Mais do que celebrar a própria cura, a jornalista mostrou que histórias de superação têm o poder de criar redes de apoio e lembrar que ninguém precisa enfrentar uma batalha como essa completamente sozinho.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin)

Bons Fluidos
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra