Irmão de estrela do futebol italiano ofende turistas em pizzaria e viraliza; entenda
Patrizio Pazzini compartilhou um vídeo em suas redes sociais ofendendo turistas de Taiwan
Patrizio Pazzani, irmão do ex-jogador Giampaolo Pazzini, gerou polêmica internacional ao gravar e postar um vídeo com insultos contra turistas de Taiwan em sua pizzaria na Itália, ato que foi amplamente condenado.
Patrizio Pazzini, de 58 anos, desencadeou uma crise internacional ao gravar um vídeo ofendendo turistas de Taiwan. Ele é dono de um restaurante em Montecatini Terme, na província de Pistoia, e perdeu a paciência quando 16 clientes pediram apenas cinco pizzas. As informações são da imprensa italiana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O grupo de turistas taiwaneses havia acabado de chegar à Itália e parou na pizzaria para jantar. O proprietário, no entanto, não gostou do número de pizzas solicitadas e decidiu gravar um vídeo com insultos. “Chineses de m*”, disse ele aos clientes, que não entendiam italiano.
Pazzini continuou as ofensas, relacionando China a Taiwan. Em seguida, publicou o vídeo em suas redes sociais. Em poucas horas, as imagens viralizaram e ganharam repercussão mundial.
Vídeo gera conflito internacional entre italianos e taiwaneses
O conteúdo foi veiculado por jornais de Taiwan, provocando indignação no país. O prefeito de Montecatini, Claudio del Rosso, afirmou estar ciente de que China e Taiwan são países distintos. Além disso, na manhã seguinte ao ocorrido, anunciou um convite às representações diplomáticas orientais na cidade para um encontro e para reafirmar o espírito de hospitalidade local.
“Todos conhecemos o protagonista do vídeo e sabemos que é alguém capaz de brincar em qualquer situação e com qualquer pessoa. Tenho certeza de que não havia intenção de ofender, mas ele errou, e foi um erro grave. As desculpas são necessárias. Ele é vítima de si mesmo e das redes sociais que tanto ama”, disse o prefeito.
