Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Humberto Carrão revela que se inspira no pai para cenas de câncer de Afonso

Em entrevista ao 'Fantástico', o ator contou que o familiar já passa por quimioterapia há mais de três anos

9 set 2025 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao 'Fantástico', Humberto Carrão revelou que se inspirou na experiência do pai, Paulo Roberto Sinoti, durante o tratamento contra o câncer para interpretar Afonso Roitman em Vale Tudo. Nos capítulos mais recentes, o personagem recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda (LMA) e iniciou o processo de quimioterapia.

Em entrevista ao 'Fantástico', Humberto Carrão contou que o familiar já passa por quimioterapia há mais de três anos
Em entrevista ao 'Fantástico', Humberto Carrão contou que o familiar já passa por quimioterapia há mais de três anos
Foto: Reprodução/Instagram/@humbertocarrao / Bons Fluidos

Humberto Carrão relata influência de familiar

Para a 'TV Globo', no último domingo (7), o ator contou que seu pai trata a doença há mais de três anos. Carrão também afirmou que costuma acompanhar o dia a dia de Sinoti, o que lhe permite usar a sua vivência para interpretar o personagem com maior veracidade.

"O dia das cenas de hospital, foi um dia que eu estava almoçando com ele. Falei, pai, olha que loucura, vou passar o dia inteiro no estúdio dizendo que estou cansado por causa da quimio, como você sempre diz", disse.

E, além da influência do familiar, a fim de compreender melhor a nova fase de Afonso na novela, Humberto conversou com consultores médicos. De acordo com o ator, muitos desses especialistas, inclusive, participaram do tratamento de Paulo Roberto.

Durante o programa, Carrão ainda falou sobre o momento em que soube que o personagem enfrentaria o câncer e como reagiu. "Eu fiquei sabendo há pouco tempo. Em seguida, contei para o meu pai e ele disse, brincando: 'E aí, vai fazer laboratório?'. Eu respondi: 'Acho que não preciso'. E há mil coisas lindas nisso. Meu pai está vivo e firme. Ele está fazendo tratamento. Então, está tudo certo", disse.

Por fim, o ator encerrou deixando uma mensagem de conscientização sobre o diagnóstico e ressaltando a importância de ser doador de medula óssea. "O Brasil é o terceiro maior país do mundo em número de doadores. Portanto, acho que, se toda essa história do Afonso servir para isso, já teremos cumprido um papel maravilhoso, pois realmente é um gesto lindo. Que sirva de exemplo", concluiu.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fantástico (@showdavida)

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade