0

Nossa Senhora Aparecida: agradeça e alcance graça com oração

12 out 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Nesta semana o Brasil comemora o jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Os devotos da Padroeira do Brasil estão em festa, fazendo muita peregrinação à Basílica de Aparecida e pagando suas promessas.

Segundo os relatos, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, governante da  capitania de São Paulo e Minas do Ouro, estava de passagem pela por Guaratinguetá, no vale do Paraíba.

Aparecida do Norte
Aparecida do Norte
Foto: Brunomartinsimagens / iStock

O povo da cidade decidiu fazer uma festa em homenagem à Almeida e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de oferecerem peixes ao conde. Os pescadores Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.

Após várias tentativas infrutíferas, desceram o curso do rio até chegarem ao Porto Itaguaçu. Eles já estavam a desistir da pescaria quando João Alves jogou sua rede novamente, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem, que foi envolvida em um lenço. Após terem recuperado as duas partes da imagem, a figura da Virgem Aparecida teria ficado tão pesada que eles não conseguiam mais movê-la. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. Este foi o primeiro milagre atribuído à imagem.
Que Nossa Senhora continue abençoando seus fieis e o povo brasileiro. Segue abaixo uma oração da Santa Padroeira.

Nossa Senhora Aparecida
Nossa Senhora Aparecida
Foto: Brunomartinsimagens / iStock

Oração de Nossa Senhora Aparecida

“Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida. Mãe de meu Deus, rainha dos anjos, advogada dos pecadores, refúgio e consolação dos aflitos e atribulados, ó virgem santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com essa confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso filho, meu redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo sangue de vosso filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho profissional de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade