0

Construa um templo interno através da visualização

16 out 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Procure acalmar-se com exercícios de criação mental ou visualização.

Fuji,na primavera, com flores de cerejeira
Fuji,na primavera, com flores de cerejeira
Foto: iStock

A visualização tem um objetivo claro e totalmente alcançável: limpar sua mente de pensamentos ansiosos, recorrentes, negativos, da tensão e do estresse mental que tudo isso acarreta. Você pode usá-la sempre que sentir que seus pensamentos estão pesados o suficiente para tirar você do prumo, do estado de equilíbrio que todos nós podemos encontrar.

Os exercícios de visualização, quando praticados com frequência, eliminam, comprovadamente, as ansiedades mentais profundas e pensamentos intrusivos. Para obter o máximo de benefício, você deve praticar pelo menos 15 minutos por dia. Menos que isso, você não encontrará o resultado desejado. 

Procure encontrar um caminho que seja seu. Nas minhas idas pela Ordem Rosacruz, desde 1987, aprendi uma visualização muito eficiente e gostosa, que pode passar a fazer parte de sua vida se você assim quiser. 

Você pode construir um lugar somente seu, com sua criatividade e imaginação. 

Quem acompanha o meu trabalho, não só como astróloga, mas também como terapeuta, sabe que eu utilizo práticas como a meditação, o relaxamento e a visualização no tratamento de processos mais difíceis de ansiedade e depressão.

Vou colocar aqui, para você ler e abaixo, você pode ouvir no podcast o passo a passo guiado por mim.

Todo trabalho de criação mental sugere uma disposição e atitude interna porque devemos estar emocionalmente convictos e conectados de que somos capazes de criar, de que comungamos da mesma energia que o Universo e portanto, o princípio da criatividade está em nós.

Além disso, somos todos seres mentais e sabemos que nossa mente possui uma atividade interna que denominamos pensamento. É através do pensamento que experimentamos nossos processos mentais. O pensamento envolve algumas atividades como a memorização, o raciocínio, a recordação e a associação de ideias. O poder criativo está dentro de nós, em nossa natureza interior, em nossa psique. Mas esse poder não é exatamente nosso, pois ele é originário da Grande Mente Universal. A função que conhecemos por mente, é antes de tudo, uma função inerente ao Universo. Todas as nossas sensações são manifestadas a partir de nossa função mental, todos os nossos sentidos físicos são manifestados através das sensações criadas pela nossa mente.

Construímos tudo à nossa volta a partir dos pensamentos, portanto, o pensamento é o resultado do trabalho realizado pela nossa energia mental e emocional, através do nosso cérebro físico. No entanto, essa energia mental é uma atividade da energia universal.

Agora eu vou falar um pouco de como você pode criar seu Templo Astral, o seu lugar de refúgio, de segurança, de tranquilidade e paz. Um lugar só seu, ninguém sabe onde fica e como é. Um lugar construído pela sua vontade, que tem sua cara, com tudo o que você mais gosta ao seu redor.

Este Templo Astral é um lugar aconchegante, acolhedor, onde você vai poder estar só ou acompanhado de seres de Luz, conforme o seu desejo. Pode ser na base de uma montanha, dentro de uma caverna, no meio do espaço sideral, no centro da Terra, no ar, em meio ao Oceano, onde e como você quiser. Pode ser dentro de uma pirâmide, de um vulcão, em uma casinha no campo, você que vai decidir como e onde vai criar seu templo astral. 

Você vai construí-lo passo a passo e pode usar o podcast para isso. E todos os dias você vai, em sua prática diária, construir um pedaço a mais dele até estar todo formado. E depois, você vai visitá-lo todos os dias. Pode transportar-se a ele em suas meditações, quando estiver ansioso ou em uma crise nervosa ou mesmo na hora de dormir. Você pode dormir lá todas as noites.

Você pode construir o seu refúgio e, como você está construindo um Templo Astral, ele começará a ganhar vida. Quando você menos esperar, poderá encontrar seu Mestre interno nele, para receber bons conselhos. 

Faça isso por você. Muitas coisas podem mudar em sua vida a partir desta prática. Discipline-se e cuide de você. Seus processos ansiosos serão deixados para trás um pouco mais a cada dia. 

Ouça agora o podcast:

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade