Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Da maquiagem à voz: aprenda a se disfarçar de Papai-Noel

28 nov 2013 - 11h40
(atualizado em 28/11/2013 às 08h20)
Compartilhar
Exibir comentários

No Natal, alguns pais assumem o posto de Papai-Noel da família, na noite da entrega dos presentes, para estimular a fantasia dos filhos. Aparentemente simples, a missão de ser o bom velhinho é rodeada de detalhes que fazem toda a diferença para convencer as crianças.

Para não levantar suspeitas entre os pequenos, principalmente aqueles que têm menos de sete anos e ainda acreditam totalmente no personagem natalino, o primeiro passo é alterar a fala. “A voz deve ser modificada para falsete, que é um tom mais agudo que o natural”, indica Limachem Cherem, ator e fundador da Escola de Papai Noel do Brasil.

Uma maneira de reforçar a ideia que quem está ali é um velhinho, e não o pai, é treinar o modo de andar, deixando os movimentos mais lentos e a postura levemente curvada. A caracterização também é uma fase importante, pois desfigura a imagem do membro da família. Por isso, dê preferência ao traje vermelho típico, com cinturão, bota preta, gorro e óculos.

A barriga bastante saliente do Papai-Noel pode ser produzida com espuma ou de forma caseira com tecidos amarrados na cintura. O importante é não parecer magro. Além disso, capriche na barba e na cabeleira branca. “Logo de cara, a criança quer puxar esses dois itens, por isso eles devem estar bem presos”, recomenda Limachem.

A mudança de identidade continua com a maquiagem, que deve ser leve para não sujar a criança. Portanto, evite passar camadas de pó branco no rosto ou mesmo creme para clarear as sobrancelhas. “Aplique blush, mas com delicadeza, apenas para deixar a bochecha levemente vermelha”, afirma o ator. Isso porque uma produção muito carregada é um tiro no pé, já que escorre junto com o suor, nas típicas noites quentes de dezembro. 

Bate-papo

Além de aparentar ser o Papai-Noel, é necessário comportar-se como ele. Desta maneira, converse devagar e faça perguntas sobre os amigos e a escola. “É interessante estar por dentro da vida do pequeno para que o papo flua e o surpreenda pela riqueza de detalhes”, comenta o ator.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade