PUBLICIDADE

Procura por implante de barba cresce 6 vezes em 5 anos

Especialista diz que o efeito 'barba por fazer' está entre os principais objetivos dos pacientes

20 ago 2013 19h37
| atualizado às 19h37
ver comentários
Publicidade
<p>Entre as barbas mais citadas pelos homens de 40 anos, está a do ator Brad Pitt; já os da faixa dos 30 e 20 se inspiram no jogador David Beckham</p>
Entre as barbas mais citadas pelos homens de 40 anos, está a do ator Brad Pitt; já os da faixa dos 30 e 20 se inspiram no jogador David Beckham
Foto: Getty Images

O número de homens que vem apostando no implante de barba disparou no último ano, dizem os especialistas. Os números mostram que cada vez mais os homens querem ter uma barba. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

O pioneiro em transplante capilar facial Bessam Farjo, fundador do The Farjo Hair Institute, notou que a procura pela cirurgia para impulsionar os folículos  faciais aumento seis vezes nos últimos cinco anos.

O especialista afirma que a barba é um item que sai e entra na moda, mas nos últimos 18 meses mais homens estão em busca de engrossar os pelos dos rosto ou simplesmente preencher os espaços vazios. “Muitos pacientes estão querendo criar o defeito ‘barba for fazer’, disse, acrescentando que esta é uma tendência que vem fazendo muito sucesso atualmente.

Entre as barbas mais citadas pelos homens de 40 anos, está a do ator Brad Pitt; já os da faixa dos 30 e 20 se inspiram no jogador David Beckham.

Os procedimentos de transplante capilar são as mais populares entre as cirurgias ligadas à área cosmética entre os homens. Mais do que 4,5 mil procedimentos foram feitos no último ano, 13% mais do que no ano anterior. Isso representa 300% a mais do que o número de 1.043 rinoplastias masculinas feitas no mesmo período.

Farjo ressalta que os homens estão cada vez mais aproveitando o que a área estética tem a oferecer. Os transplantes de pelos faciais seguem o mesmo procedimento que os de cabelo tradicionais, mais comumente associados ao tratamento de calvície masculina.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade