PUBLICIDADE

Elas falam: virar e dormir depois do sexo são as piores atitudes do homem

Levantar para tomar banho, acender um cigarro ou correr para trocar verificar as redes sociais também estão entre os pecados masculinos após o sexo

19 set 2013 11h47
| atualizado às 11h47
ver comentários
Publicidade

Para ter uma boa noite de sexo, é preciso que uma série de requisitos seja preenchida. As preliminares, por exemplo, são fundamentais para que tudo ocorra bem, o ato em si é bastante importante e, segundo as entrevistadas pelo Terra, mesmo depois do término da transa uma saída do script pode por tudo a perder. “O cara virar para o lado e dormir é inaceitável”, disse a atendente Soraia Meitling. “Parece que ele não está nem aí para você e, sim, só para o prazer dele”, reforçou a gerente comercial Natalia Martin.

O problema em si, para elas, não é o fato de dormir, mas o descaso com o momento que o casal acabou de vivenciar. Levantar para tomar banho, acender um cigarro, começar a trocar mensagens nas redes sociais pelo celular ou outro aparelho eletrônico e deixar a mulher sozinha também são atitudes recriminadas. “Existem aqueles homens tipo delivery, acaba a transa e ele quer logo se arrumar para ir embora. Perde todo o encanto”, exemplificou a publicitária e social media Luciane Mediato. “Pular da cama logo em seguida e se afastar” é uma “falta de cortesia”, acrescentou a analista de marketing Siara Salvagni.

É importante “se curtir” alguns minutinhos depois da transa, de acordo com Soraia. “Enquanto eles querem dormir, nós mulheres queremos conversar”, disse a assessora de eventos Camila Camasmie.

“Carinho” e “ficar abraçado” à parceira são boas atitudes após o sexo, sugeriu Natália.  “Acho que se manter próximo já é o bastante, gosto de sentir a energia que emana do corpo”, acrescentou Siara. Para Luciane, não existe uma regra, mas seja qual for a ação deve ser relacionada ao momento. “Não dá para escutar funk na igreja como também não dá para depois do sexo reclamar do trabalho ou ficar xingando o juiz do jogo de futebol”, disse.

Outros assuntos a serem evitado são comentários sobre a performance sexual da mulher, relacionamentos anteriores e perguntar sobre como ele se saiu na transa. Camila ainda lembrou a importância do resguardar a intimidade do casal: “acho desrespeitoso ele logo depois de transar ir contar para os amigos”.  O conselho delas é “faça companhia” na cama.

 

<a data-cke-saved-href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/kamasutra/iframe.htm" href="http://mulher.terra.com.br/infograficos/kamasutra/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade