PUBLICIDADE

David Beckham é principal referência de cabelo para homens

14 abr 2013 16h10
| atualizado em 10/12/2013 às 15h44
ver comentários
Publicidade

O jogador David Beckham é um dos maiores ícones de moda masculina do mundo e já lançou inúmeras tendências. Porém, não é apenas no guarda-roupa dos homens que ele influência, sua frequente mudança de penteado também já inspirou muita gente. Uma pesquisa realizada pela Crown Clinic, na Inglaterra, e divulgada pelo jornal Daily Mail, que aponta os estilos de cabelo favoritos dos homens nos últimos 100 anos revelou que Beckham já usou 10 dos melhores cortes e três dos piores.

O topete, com cabelo penteado para trás, que ficou famoso por ter sido usado por Elvis Presley nos anos 1950 aparece no topo da lista. O segundo lugar ficou para o clássico cabelo dividido ao meio, enquanto o terceiro ficou para a franja longa estilo Justin Bieber. Para elaborar a pesquisa mil homens foram consultados sobre suas preferencias capilares.

Cortes mais modernos dominaram os dez primeiros. O cabelo batidinho, estilo mais usado por décadas, não chegou nem sequer ao top 20. O topete que se tornou popular nos anos 1950, saiu da moda na década seguinte. Porém, nos últimos anos o corte queridinho dos homens voltou a surgir na cabeça de celebridades como Beckham e Zayn Malik, da banda One Direction.

Além de apontar os cortes preferidos, os homens também foram convidados a elencar os piores penteados. O cabelo na altura do pescoço, o rastafári e o moicano, que também já foram usados pelo jogador, foram os eleitos como os três estilos que menos agradam o público masculino.

A influência de Beckhan não surpreendeu os especialistas da Crow Clinic, já que o jogador é a celebridade mais citada pelos clientes que procuram a clínica em busca de transplante capilar. "Alguns homens vem com a foto de alguém famoso e perguntam se podem ficar como ele. E na maioria das vezes podemos ajudar nossos pacientes a ficarem mais parecidos com seus ídolos", afirma o cirurgião Asim Shahmalak. Apesar de ser a celebridade mais popular, Beckhan não é o único a inspira os homens britânicos. Segundo o especialista, houve um aumento de 25% na procura por tratamento depois que o jogador Wayne Rooney tornou público o seu transplante.

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade