Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grammy Latino 2025: confira os brasileiros que conquistaram prêmios

Desde o pop até o forró, o pagode e a MPB, diversos estilos nacionais se destacam nas principais categorias da premiação, que busca reconhecer grandes nomes da música latina

14 nov 2025 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (13), aconteceu a 26ª edição do Grammy Latino, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Durante a cerimônia, que celebra grandes nomes da música, artistas brasileiros como Liniker, João Gomes e Jotapê se destacaram ao conquistar prêmios nas principais categorias.

Desde o pop até o forró, o pagode e a MPB, diversos estilos nacionais se destacam nas principais categorias do Grammy
Desde o pop até o forró, o pagode e a MPB, diversos estilos nacionais se destacam nas principais categorias do Grammy
Foto: Divulgação/Candice Ward/Getty Images / Bons Fluidos

Brasileiros são premiados no Grammy Latino

Entre os representantes do país, a cantora Liniker subiu ao palco como a maior vencedora da noite após ganhar três estatuetas. Com o seu último lançamento, 'Caju', ela levou o Grammy de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa, pela música 'Veludo Marrom'. 

Em seu discurso, a artista abordou a trajetória como uma mulher travesti. Ademais, destacou a importância do prêmio para a comunidade. "É um prazer enorme poder vencer numa categoria onde as compositoras são celebradas. Escrevo desde os meus 16 anos. A escrita e a poesia, portanto, têm sido a minha maior forma de existência. Ser uma travesti compositora no Brasil que mata a gente é difícil demais. Que cada vez mais possamos celebrar a nossa história como hoje. É uma honra", afirmou.

Outro momento que emocionou foi a conquista de João Gomes, Mestrinho e Jota.pê. O trio se destacou na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa com o projeto 'Dominguinho'. Após o anúncio do prêmio, os artistas comemoraram com um abraço e lágrimas de alegria. Já no palco, eles ressaltaram que a criação nasceu de muita parceria e aproveitaram para convidar o público a conhecer mais da música nordestina.

"Só tenho a dizer muito obrigado a toda turma de onde sou e agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque nós temos uma galera que nos ajuda e temos um sonho no nosso coração. Acho que Deus tem falado muito com a gente, seja em shows, todo santo dia, eu tenho que agradecer muito a Ele por esses músicos que a arte me deu. Então, vão lá no nordeste conhecer a nossa festa lá, vão, por favor", disse Gomes.

Teve espaço para todas as criações

Além do pop e do forró, outros estilos musicais populares no Brasil marcaram presença na cerimônia latina. Um deles, por exemplo, foi o tradicional pagode. O Sorriso Maroto levou o Grammy de Melhor Álbum de Samba/Pagode, por 'Sorriso Eu Gosto No Pagode Vol. 3 - Homenagem Ao Fundo De Quintal'. Nessa conquistao grupo disputou com grandes nomes, como Alcione e Zeca Pagodinho.

Ademais, a dupla Chitãozinho & Xororó, com o projeto 'José & Durval', trouxe para o país o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Houve, ainda, estatueta para a MPB, com a conquista de Luedji Luna, vencedora do Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira.

Os artistas nacionais também aparecem na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com 'Memóri4s (Ao Vivo)', de Eli Soares. Por fim, a banda BaianaSystem foi premiada com Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa por 'O Mundo Dá Voltas'. 

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade