Gato preto é o novo personagem principal de filme da Pixar; veja detalhes
A animação acompanhará a jornada de descoberta de Nero, um felino que vive nas ruas e águas de Veneza
Na última semana, durante o Annecy International Animated Film Festival 2025, na França, a Disney e a Pixar anunciaram a nova animação 'Gatto', que irá acompanhar a jornada de um gato preto pelas ruas e águas de Veneza, na Itália.
A vida de um gato preto na Europa
Com direção de Enrico Casarosa, indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação por 'Luca', o desenho mistura o estilo 3D com uma técnica que remete à pintura a mão. A produção ficará a cargo de Andrea Warren, que trabalhou com o diretor no longa de 2021 e esteve à frente de 'Valente'.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), a Pixar revelou detalhes sobre a nova aposta. Segundo o estúdio, o filme mostrará a história de Nero, um gato preto que enfrenta a rejeição dos humanos devido a superstições sobre sua espécie. Apesar de sofrer com o preconceito por anos, o animal seguiu sua vida perambulando por Veneza e aproveitando o cenário musical local.
A perspectiva do gato sobre a vida, no entanto, muda quando ele se vê endividado com um chefe da máfia felina. Então, para driblar o dilema, Nero forma uma amizade inesperada que o ajudará a encontrar seu propósito. A previsão é que a animação chegue aos cinemas somente em 2027.
JUST ANNOUNCED: Coming to theaters in 2027 is Disney and Pixar's "Gatto." 🐈⬛ From "Luca" director Enrico Casarosa, the film returns to Italy, following a black cat named Nero. Indebted to a feline mob boss, Nero finds himself forced to forge an unexpected friendship that may… pic.twitter.com/gCEUocT8kx
— Pixar (@Pixar) June 13, 2025
Filme 'Flow' faz adoção de gatos pretos aumentar
O sucesso do filme 'Flow' está mudando o destino dos gatos pretos. Isso porque, graças à vitória no Oscar, as pessoas estão passando a encarar os felinos de outra forma. Primeiramente, o termo do 'tipo Flow' viralizou por causa da forma que uma mulher anunciou a doação de dois gatos pretos. A partir disso, adultos e crianças começaram a mencionar os animais desta maneira nas redes sociais. Confira a matéria completa.