Final feliz! Veja como está o cãozinho resgatado sujo e doente nas ruas
Teddy foi encontrado perambulando pelas ruas do município litorâneo de Praia Grande (SP). Após receber os cuidados iniciais, foi adotado por Elka, que viu sua vida mudar (para melhor) ao decidir ficar com o amoroso cãozinho
Qualquer pessoa pode mudar a vida de um animal em situação de abandono e dar um final feliz com um simples gesto de compaixão. Foi exatamente isso que ocorreu em Praia Grande, SP, em 2023, quando o jornalista e ativista Antonio Cassimiro se deparou com um cachorrinho da raça Yorkshire sujo e debilitado.
Ao resgatar, deu o nome de Teddy. O animal estava em condições alarmantes: magro, com problemas de pele, pelos embolados, com dificuldades de locomoção e visivelmente fragilizado. Cassimiro registrou o encontro em vídeo, destacando a necessidade de cuidados imediatos e um lar amoroso para ele.
Final feliz: Teddy virou um príncipe
O primeiro passo para a recuperação foi um tratamento em um pet shop, onde recebeu banho e tosa, além das vacinas. Após o atendimento, Teddy encontrou um lar temporário com Ivani, uma voluntária que o acolheu até que estivesse pronto para adoção. Com o passar do tempo, foi possível ver a evolução do então maltrapilho animal. As imagens foram compartilhadas por Cassimiro e mostraram que ele está feliz e saudável.
O encontro com a nova tutora foi algo especial. Elka Scapucini tinha perdido seu cão, que, coincidentemente (ou por destino, vai saber...), também se chamava Teddy. Ela conta que parecia ter sido enviado para preencher o vazio deixado pelo anterior. Após consultas, a tutora descobriu que ele já tinha mais de 7 anos. Além de problemas dermatológicos e de coluna, tinha traumas do abandono. "Ele tremia muito, como medo de ser largado novamente", lembra.
Após adotar o cachorrinho em São Paulo, Teddy passou a viver cercado de carinho e atenção, com todos os cuidados que um verdadeiro membro da família merece. Para Elka, a adoção foi um reencontro especial e uma prova de que a vida pode oferecer segundas chances. Quando pergunto a ela sobre o sentimento de ter mudado de forma tão positiva a vida do pequeno animal, ela é categórica: "Ele que mudou minha vida".
Ver essa foto no Instagram
Adote um amigo
Segundo o site Amo meu Pet, o Brasil tem cerca de 30 milhões de cães e gatos em situação de abandono. Por isso, graças a voluntários e protetores que utilizam, muitas vezes, dinheiro do próprio bolso, estes animais conseguem sobreviver.
Adotar um animal é receber amor incondicional. No entanto, nos primeiros meses, é preciso tempo para conquistar a confiança e paciência para ajudar o novo membro da família a superar traumas.
Abaixo, alguns cães para adoção:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram