PUBLICIDADE

Festa Junina: aprenda com as dicas de Carol Barroso

Saiba como trazer o clima junino para dentro do lar

23 mai 2022 22h04
ver comentários
Publicidade

Junho se aproxima e, com isso, está chegando a hora de tirar a camisa xadrez do guarda-roupa. Isso porque, para muitos brasileiros, o sexto mês do ano é sinônimo de Festa Junina.
Além disso, diferentemente dos últimos dois anos, marcados pelas restrições à aglomeração de pessoas, será possível, enfim, vivenciar o clima junino como se merece.
Apesar de não faltarem festas pelas cidades, há famílias que preferem se reunir e fazer a própria comemoração junina em casa, o que exige um certo esforço com a decoração. No entanto, enfeitar o lar para a Festa Junina pode ser bastante interessante e divertido.

Foto: Divulgação

A influenciadora Carol Barroso, referência em decoração de interiores, tem algumas dicas para quem planeja criar o clima de Festa Junina em casa.
Confira as sugestões a seguir.

Mesa

“A mesa é o elemento principal da decoração da Festa Junina. A ideia é usar todas as referências relacionadas à celebração. Portanto, aproveite materiais rústicos, como palha e xadrez. Se não tiver muita coisa à disposição, posicione chapéus de palha sobre a mesa. Isso já muda o visual do ambiente.”

Fita de cetim

“Fitas de cetim criam um efeito lindo na mesa e nas paredes. Basta intercalar as cores na vertical e na horizontal. Sugiro utilizar fitas mais grossas, pois chamam mais a atenção. Em seguida, é só posicionar outros elementos associados à festa, como chapéu de palha, bandeirinhas ou pipoca, próximos às fitas para criar o ambiente junino.”

Área externa

“Para quem mora em casa com quintal ou em apartamento com varanda, o truque é utilizar, mais uma vez, as fitas de cetim, mas cortando-as em tamanhos longos. Depois, é só prendê-las em algum ponto elevado, como se criasse uma cortina de cores. À noite, vale posicionar lâmpadas ou pisca-piscas ao redor.”

Saquinho decorado

“Para criar o aspecto junino, é importante que as comidas típicas da festa sejam embaladas conforme a ocasião. Sendo assim, a sugestão é envolver doces e salgados em saquinhos decorados. Os saquinhos podem ser adquiridos em lojas de produtos para festas ou montados em casa. A melhor forma de montá-los é colando fitas xadrez em saquinhos brancos.”

Vasos decorados

“A pandemia fez com que mais pessoas adotassem o hobby de cuidar de plantas. Consequentemente, elas compraram mais vasos. Então, que tal decorá-los para a Festa Junina? Para dar um toque caipira aos vasos, reviste-os com tecidos como chita colorida ou juta.”

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade