Existe uma planta que moscas detestam. Indispensável para as janelas de casa, ela as repele e decora o ambiente
Para evitar repelentes químicos, esta planta aromática (para humanos) é a melhor opção
Chega o bom tempo, você abre a janela para deixar entrar um pouco de ar fresco e começa aquele zumbido irritante que, em pouco tempo, já está te deixando nervoso... Na alta temporada de moscas, que entram sorrateiramente em nossas casas, nossa paciência é colocada à prova.
Mas, para remediar isso, não vamos falar de inseticidas convencionais, mas sim de uma solução preventiva que não é apenas natural, mas também decorativa.
Leia também: Comer alimentos com carunchos faz mal? Saiba como evitar a infestação dos insetos
A planta que irá manter as moscas longe
Um dos inimigos mais eficazes das moscas é uma planta que muito provavelmente você já conheça. É o manjericão, o mesmo cujas folhas você encontra em massas e coquetéis.
No entanto, ele tem um uso menos conhecido como barreira aromática contra esses incômodos insetos voadores. A razão é que, enquanto os humanos acham o aroma do manjericão fresco e delicioso, as moscas o acham irritante e o detestam.
Portanto, podemos considerá-lo um mecanismo de defesa botânico que lhe confere poderes que vão além de ser uma simples planta aromática ou decorativa.
Assim, ter um vaso de manjericão no parapeito da janela não só dá um toque mediterrâneo à casa, como também faz com que as moscas detectem o aroma de longe e prefiram evitá-lo. Em outras palavras, elas se afastarão e nem ousarão se aproximar da sua janela.
...
Veja também
Como cultivar sua própria mangueira em um vaso dentro de casa, mesmo sem jardim