PUBLICIDADE

Esta nova linha de Lego mostra a representatividade LGBTQIA+ às crianças

O lançamento previsto para o dia 1 de junho traz 11 bonecos originais nas cores referentes a bandeira LGBTQIA+, com visibilidade à raça e pessoas trans.

26 mai 2021 16h14
ver comentários
Publicidade

Prestes a entrarmos em junho, conhecido oficialmente como o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Lego já anunciou qual será o seu presente à comunidade em prol de mais respeito e representatividade. Tanto os adultos, fãs da marca dinamarquesa, quanto as crianças que adoram o  brinquedo de montar, conhecerão a linha chamada 'Todo mundo é incrível', que traz o símbolo mais forte da luta homoafetiva: o arco-íris.

LEGO-lança-linha-de-apoio-a-comunidade-LGBTQIA+
LEGO-lança-linha-de-apoio-a-comunidade-LGBTQIA+
Foto: LEGO/Facebook / Bebe.com

Desenvolvido pelo vice-presidente de design, Matthew Ashton, o novo conjunto de 346 peças traz 11 bonecos originais confeccionados nas diferentes cores da bandeira LGBTQIA+ e a possibilidade de combiná-los de formas variadas. Juntos, eles formam um painel da bandeira do arco-íris, com o adicional de tons marcantes como o marrom, para destacar a pluralidade de raças, e a combinação do azul, branco e rosa para dar visibilidade à comunidade trans.

Vale também destacar que nenhum dos bonecos possuem gênero, com exceção do roxo. Ele é uma referência às drag queens também abraçadas na sigla LGBTQIA+, para que os pais possam ter o cuidado de explicar aos filhos que elas estão ligadas a uma expressão de arte e não à transição de gênero, processo vivido por pessoas transexuais.

https://www.facebook.com/LEGO/photos/10158473164528403

A motivação da nova linha 

"Nós desenhamos este conjunto para ser bastante simples, atraente e algo que as pessoas tenham muito orgulho em deixar exposto em suas casas", explica Matthew no vídeo de divulgação da linha no Instagram. Ele também conta que, antes mesmo da ideia ter sido produzida e lançada pela Lego, já havia um projeto pessoal semelhante em sua mesa de trabalho, o que fez com que ele apenas precisasse apresentá-lo para a marca seguir com a ideia.

O lançamento da linha está previsto para o dia 1 de junho e com a chegada de mais um brinquedo que reforça a diversidade, o representante da marca lembra sobre a importância de olharmos o mundo com mais gentileza como os pequenos tendem a fazer.

"Crianças são tão mais respeitosas umas com as outras e com as diferenças , que eu acho que essa é uma das coisas que devemos aprender com elas. Nós devemos ir lá, nos divertir, estarmos abertos a todos e o mundo será um lugar muito mais feliz, inclusivo e amável", destaca Matthew.

Bebe.com
Publicidade
Publicidade