Esta é a maneira ideal de treinar seus bíceps, considerando a parte do braço que cada exercício estimula mais
Estudo revelou como diferentes variações de rosca impactam no crescimento muscular em regiões específicas do bíceps
O ganho de massa muscular depende da forma como são organizadas variáveis como volume, intensidade e seleção de exercícios. Assim como o número de séries ou a carga escolhida influenciam o treino de força, a escolha dos movimentos também impacta diretamente na hipertrofia do músculo trabalhado.
Uma publicação do International Journal of Sports Medicine comparou dois exercícios bastante populares para bíceps, a fim de avaliar seus efeitos no aumento da massa muscular do braço. Entenda como cada um deles pode influenciar o sucesso do seu programa de crescimento muscular.
Parecem iguais, mas não são: a influência da escolha do exercício na hipertrofia
Pesquisas anteriores já mostraram, por exemplo, que a cadeira flexora na posição sentada provoca maior hipertrofia nos músculos posteriores da coxa do que a mesma flexão de joelho feita deitada. Há também estudos sugerindo que a elevação de panturrilhas em pé é mais eficiente para o crescimento muscular da região do que a variação feita sentado.
Esse conjunto de evidências científicas — ao qual se somam diversas outras pesquisas — confirma que, mesmo ao realizar um movimento semelhante, os resultados podem ser distintos. Na publicação do International Journal of Sports Medicine, os pesquisadores compararam a rosca scott com a rosca inclinada no banco, para verificar se há diferença no estímulo à hipertrofia do bíceps entre os dois exercícios.
...
Veja também
O detalhe no treino de bíceps que pode fazer você ganhar mais massa muscular
Três formas diferentes de treinar bíceps e tríceps para garantir um crescimento muscular eficaz