PUBLICIDADE

Espinhas depois dos 40 anos: o que pode ser? Saiba mais

Se você está tendo acne após ter ficado mais velha e não sabe o que fazer, confira as dicas da dermatologista

29 mai 2024 - 14h24
(atualizado às 16h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Teve acne depois dos 40? Conheça mais sobre as causas e tratamento da acne da mulher adulta
Teve acne depois dos 40? Conheça mais sobre as causas e tratamento da acne da mulher adulta
Foto: Getty Images/Artfully79 / Bons Fluidos

Eis que você já passou da adolescência há um tempo, mas acorda em um belo dia, se olha no espelho e enxerga uma espinha gigantesca no rosto. O que fazer agora? Não é possível desenvolver acne depois dos 40, né? Sim, sentimos muito em lhe informar, é possível. Por isso, conversamos com a dermatologista Larissa Viana, que nos explicou todos os detalhes. Confira:

Acne da mulher adulta

Após os 25 anos, as mulheres podem ser vítimas da acne da mulher adulta, que costuma aparecer na região das bochechas e do queixo. Segundo Viana, esta espinha será mais inflamatória e mais dolorida. Mas o que a causa? "Alimentação ruim, com muitos ingredientes inflamatórios como farinha, açúcar, leite e derivados; obesidade; diabetes; noites de sonos que estão longe do ideal e, muitas vezes, até o uso exacerbado de cosméticos ou a limpeza insuficiente da pele podem ser os causadores deste mal", afirma.

Além disso, em homens e mulheres, o uso de suplementos de proteína e a reposição de testosterona também podem ser responsáveis pelo aparecimento da acne.

Como tratar?

O primeiro passo é ir a um dermatologista, que, de acordo com a profissional, irá te pedir um exame de sangue, que, muitas vezes, pode mostrar como o seu corpo está reagindo aos hormônios masculinos. A partir disso, o especialista analisará as causas e, muito provavelmente, falará para você mudar um pouco seu estilo de vida. "Vamos ter que fazer um controle da dieta, estudar o que pode ser modificado na rotina de sono, checar quais produtos de skincare utilizar e entrar com medicações antiandrogênicas, que são o que fazem as mulheres responderem menos a esses hormônios e ter uma melhora dessa área", explica.

Pronto, agora, você que teve acne depois dos 40 ganhou uma direção para o que pode fazer. Cuide-se.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Publicidade